Alunos do 5º ano da Faculdade de Medicina iniciam internato

Publicada em 05/01/2016 às 15:07
Alunos receberam orientações sobre a nova etapa

Alunos receberam orientações sobre a nova etapa

Os alunos do 5º ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) foram recebidos nessa segunda-feira (4) pelos chefes e coordenadores de departamento para o início do internato, um novo ciclo na vida do futuro médico.

O internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, nos quais o aluno tem um estágio automático, seguindo as disciplinas básicas da Medicina: Saúde Coletiva, Clinica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Cirurgia Geral.

Nessa nova fase, os alunos têm contato direto com o paciente. Eles vão estar em hospitais, ambulatórios, unidades de saúde, visitas domiciliares, sempre acompanhados por um professor ou tutor.

Segunda a coordenadora do curso, Celia Martins Campanaro, nessa etapa os alunos devem se colocar no lugar do doente, aproveitar o período para aprender, usar o bom senso e, acima de tudo, ter respeito pelo paciente. Durante a recepção, algumas regras foram passadas para os futuros médicos, que ouviram atentamente todas as recomendações.

LEIA TAMBÉM
FMJ e HU vão ser polo de pesquisa para o zika vírus
Dengue: Zoonoses alerta população sobre cuidados

Os coordenadores de internato que estiveram presentes no evento citaram a bibliografia utilizada, pediram dedicação e participação efetiva dos alunos nessa etapa.

Os alunos foram recebidos pelos Professores Doutores Ivan Aprahamian, Alexandre Venâncio, Rogério Bonassi, Ricardo Tedesco, Jacinta Mathias, Tania Pupo e Marcia Borges Machado.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/05/alunos-do-5o-ano-da-faculdade-de-medicina-iniciam-internato/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original