Delegados apresentam 177 propostas ao Plano Diretor

Publicada em 06/01/2016 às 18:37

A versão preliminar do anteprojeto de lei do Plano Diretor Participativo, que pode ser analisado em seu portal eletrônico, recebeu 177 propostas na etapa recente de trabalho dos delegados, muitas delas já incorporadas ao texto que vai ter ainda novas etapas de diálogo de solução de conflitos e também uma audiência pública aberta à comunidade no dia 25 de janeiro.

LEIA MAIS
Plano Diretor divulga anteprojeto para audiência na Câmara

 Técnicos, moradores e especialistas trabalham na construção do projeto


Técnicos, moradores e especialistas trabalham na construção do projeto

Foram acolhidas total ou parcialmente 84 propostas (47%), não acolhidas 35 propostas (20%), definidas como não aplicáveis 20 propostas (11%) e ainda estão em análise outras 33 propostas (19%).

Conheça essas propostas incorporadas, em análise ou descartadas

No caso dos delegados, que atuam na montagem desse plano de cidade para os próximos dez anos (na fase chamada de “como ter a cidade que queremos”), uma maioria de 60% é formada por representantes da sociedade civil, com representantes de empresários (10), movimentos sociais por regiões (31), sindicatos de trabalhadores (8), entidades acadêmicas e profissionais (8) e organizações não-governamentais (4). O restante é formado por técnicos da Prefeitura de Jundiaí.

As novas propostas de ajustes estão sendo colocadas pelos delegados até domingo (10) e moradores também podem expressar suas opiniões para o desenvolvimento sustentável da cidade, evitando o crescimento desordenado e buscando a proteção ambiental e a qualidade de vida dos bairros urbanos e rurais.

Vale lembrar que essas 177 propostas de ajustes ao projeto preliminar, surgido com o 2º Fórum do Plano, reforçam o processo que teve 500 propostas depois do diagnóstico de cidade feito no 1º Fórum do Plano dentro dos objetivos estratégicos apontados ao longo de 10 mil participações da comunidade desde 2014.

Para registrar sua opinião, acesse

Para baixar o anteprojeto na íntegra, acesse

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/06/delegados-apresentam-177-propostas-ao-plano-diretor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original