Secretário de Educação vistoria obras da escola João Fumacchi
Publicada em 07/01/2016 às 16:56O secretário de Educação, José Renato Polli, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (7), o prédio da escola municipal João Fumacchi, no bairro Roseira. Depois de 15 anos fechada, a unidade será reativada em fevereiro e vai atender 51 alunos de pré-escola (4 e 5 anos) em período integral. Junto com a Emeb Rute Miranda Duarte Sirilo, no Terra Nova, a Fumacchi é uma das primeiras pré-escolas com esse modelo no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Bigardi em dezembro.
LEIA MAIS
Educação de Jovens e Adultos reabre período de inscrição
“Para a cidade é uma conquista e grande mudança. Vamos ofertar uma nova oportunidade educacional para a comunidade. Além disso, com a reabertura desse equipamento público, a população não só poderá utilizar o imóvel para a educação, mas para projetos sociais, culturais, trabalhos agrícolas, enfim. Poderemos até trazer para cá parte do projeto de arte educação”, destacou o secretário, satisfeito com o andamento das obras.
A escola João Fumacchi está recebendo pintura, limpeza e serviços de manutenção em geral. A quadra também será reformada e serão instalados brinquedos na área do parque infantil. Em breve, chegam os mobiliários. Ao todo, a unidade contará com três salas de aulas, sala de artes, área administrativa, pátio, cozinha, sanitários e dispensa. Inicialmente, estudarão na escola alunos de duas salas da Emeb Oscar Augusto Guelli, unidade próxima. A Secretaria de Educação vai fornecer transporte escolar.
Terra Nova
Já na escola Rute Miranda Duarte Sirilo serão atendidos, no início deste ano letivo, 30 alunos da pré-escola e do 1º ano do Ensino Fundamental. Nas duas escolas, a quantidade de vagas poderá ser ampliada posteriormente.
Avanços
Desde 2013, a administração municipal, além de investir na educação com qualidade social, investiu em formação dos profissionais, retomando inclusive a gratificação por títulos, na melhoria da merenda escolar, que passou a ser mais variada e balanceada, e na infraestrutura das escolas.
A atual gestão, pela primeira vez, entregou kits completos de uniforme escolar para todos os alunos da pré-escola ao ensino fundamental e material escolar para os cerca de 32 mil estudantes da rede municipal, incluído de escolas contratadas e instituições conveniadas.
Roberta de Sá
Foto: Alessandro Rosman
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original