Trabalho conjunto garante segurança na Festa da Uva

Publicada em 07/01/2016 às 17:29

Representantes das forças de segurança que atuam em Jundiaí e de secretarias da Prefeitura Municipal envolvidas na organização da 33ª edição da Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos acertaram, na manhã desta quinta-feira (7), a estratégia de ação que será colocada em prática nos dias do mais tradicional evento do calendário da cidade.

ACESSE O SITE DA 33ª FESTA DA UVA E DA 4ª EXPO VINHOS

Encontro no 11º Bataçhão traça planos de ação no decorrer dos dias da festa

Encontro no 11º Bataçhão traça planos de ação no decorrer dos dias da festa

O encontro foi na sede do 11° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), no Anhangabaú. Lideranças da PM, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil acordaram pelo trabalho integrado para que a segurança da Festa alcance o mesmo sucesso desde que a administração do prefeito Pedro Bigardi implantou a proposta de transformar o evento em uma tradicional atração familiar.

“Hoje, a Festa da Uva é da família e a cada ano aumenta o interesse e participação da população”, diz o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, que esteve presente ao encontro.

Brunholi lembra que o evento é o segundo maior do País no gênero, tanto em comercialização de frutas quanto de visitas. “Em 2013, 73 mil pessoas passaram pela Festa. No ano seguinte, o número saltou para 120 mil e, no ano passado, foram 153 mil visitantes”, destaca o secretário, que garante uma série de atrações para edição de 2016.

A Festa da Uva e Expo Vinhos está marcada para o período entre 14 e 31 de janeiro, sempre de sexta-feira a domingo, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. A entrada e gratuita e a expectativa é que a participação do público seja superior a de 2015.

A Guarda Municipal, com a responsabilidade da segurança interna, terá apoio da Polícia Militar e Civil. Na área externa do recinto, policiais militares farão rondas ostensivas para evitar qualquer tipo de incidente. Bombeiros e brigadistas também ficarão de plantão no evento. Ambulatório médico e equipes Samu estarão de prontidão para pronto-atendimento.

Equipes da Divisão de Trânsito estarão nos arredores do Parque da Uva para orientar os motoristas. Conselho Tutelar e fiscais do comércio também estarão em ação.

Segundo o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires, a Festa da Uva é um evento que não registrou ocorrências expressivas nos últimos três anos.

“Graças ao trabalho conjunto de todos os envolvidos, a Festa é segura e isso faz com que atraía cada vez mais famílias e turistas. Estaremos prontos para receber a todos e oferecer horas de diversão dentro de um clima de muita tranquilidade”, comenta.

Ivan Lopes
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/07/trabalho-conjunto-garante-seguranca-na-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original