Feira Orgânica volta em dose dupla na cidade

Publicada em 08/01/2016 às 18:01

Aos sábados na avenida Antonio Frederico Ozanan (entrada principal do Jardim Botânico) e aos domingos na esquina das avenidas Nove de Julho e Prefeito Luiz Latorre, sempre das 8h às 12h. Esse é um roteiro consolidado para os moradores da cidade encontrarem os seus agricultores orgânicos em Jundiaí.

Embora também estejam presentes de forma individual em outros espaços e feiras, esses são os dois pontos de encontro dos participantes da organização social Jundiaí Orgânicos, surgida há dois anos com o apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

LEIA TAMBÉM
33ª Festa da Uva valoriza ‘mundo comunitário’
Edição da Festa da Uva 2016 terá mais de 85 atrações

Produtos de qualidade e certificados

Produtos de qualidade e certificados

Nesse tipo de evento, os agricultores praticam venda direta com certificação, mas ainda sem usarem o selo de produto orgânico (voltado apenas para quem faz parte do sistema de certificação participativa ou que faz certificação por auditoria externa).

Os visitantes vão encontrar nas barracas um certificado visível do Ministério da Agricultura. Os produtores que participam dessa feira fazem parte de uma organização de controle social, a OCS Jundiaí Orgânicos, também aberta aos moradores interessados.

Além do contato direto, os visitantes descobrem mais sobre esse tipo de produção ligada ao meio ambiente.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/08/feira-organica-volta-em-dose-dupla-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original