‘Rock’ tem espaço reservado na Festa da Uva 2016

Publicada em 11/01/2016 às 17:09

Com muito agito e música de qualidade, as guitarras, baterias, baixos e vocais característicos do rock garantem a tradicional participação do gênero na 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, com mais de 12 atrações no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

Banda U.T.I., com 26 anos de tradição no rock, participa da Festa

Banda U.T.I., com 26 anos de tradição no rock, participa da Festa

Neste domingo (17), às 19h, no Palco Uva Isabel (Externo), vai haver a apresentação da banda Wayward, com vários clássicos dos anos 70 e 80. O rock sintonizado pelos músicos vai ter em seu repertório covers de Deep Purple, Whitesnake e Rainbow. “O público pode esperar muita música, relembrando o verdadeiro rock das antigas”, conta o guitarrista Gilmar Diogo.

Também no Palco Uva Isabel (Externo), às 17h30 do sábado (23), a Batuca Rock, consagrada banda jundiaiense, adentra o Parque da Uva com sua sonoridade inusitada. Percusivo, tribal e intenso, o som do grupo leva para a festa, títulos como “Hotel California” do Eagles, “Purple Haze” de Jimi Hendrix, “Radioactive” do Imagine Dragons e muito mais.

LEIA TAMBÉM
Aproveite as férias com esporte, cultura e lazer
Edição da Festa da Uva 2016 vai ter mais de 85 atrações
Festa da Uva 2016 terá atrações interativas para os visitantes

Já o Encontro de Carros Antigos, no domingo (24), garante dentro da programação da Festa da Uva, no Palco Uva Rubi (Coreto), às 11h30, o rock dançante dos anos 50 e 60 da banda Old Black Joe. Os músicos se destacam pelo diferente trabalho em português. As composições autorais refletem o som de grandes nomes da música, como Elvis Presley, Johnny Cash, Bill Haley, entre outros representantes do movimento “Rockabilly”.

Rock dos anos 50 e 60 abrilhanta a programação musical, com a banda "Old Black Joe"

Rock dos anos 50 e 60 abrilhanta a programação musical, com a banda “Old Black Joe”

Dia do Rock
Ainda dentre os dez dias de festejo, a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos promete um dia inteiro de programação para o movimento. O sábado (30) vai ser repleto das melhores bandas da cidade.

O grupo U.T.I., com mais de 26 anos de história no rock, leva para sua apresentação clássicos internacionais do rock. Com o ritmo mais agressivo do gênero, a banda destaca em seu repertório nomes como, Pink Floyd, Guns N’ Roses, Metallica e Iron Maiden. O Show adentra o Palco Uva Isabel (Externo), a partir das 20h30.

Para os mais tranquilos e sedentos por conhecer novos rumos da música brasileira, o rock alternativo da Ciclo Radius é uma boa pedida. A mistura de funky setentista, samba, ska e outros ritmos dançantes, resultam em uma sonoridade desapegada da imagem sisuda do rock pesado. A apresentação inicia às 13h30, no Palco Uva Rubi (Coreto).

Confira programação completa do dia do rock:

Sábado (30)

Palco Uva Isabel (Externo)

  • 17h – Banda Black Maverick (Classic Rock);
  • 20h – Banda U.T.I. (Clássicos do Rock);

Palco Uva Rubi (Coreto)

  • 11h – Banda Stratosphere (Stratovarius Cover);
  • 13h30 – Banda Ciclo Radius (Rock Alternativo);
  • 16h – Banda Patrulha Noturna (Beatles Tributo);
  • 19h – Big Chico (Blues / Soul).

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/11/rock-tem-espaco-reservado-na-33a-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original