Câmeras trazem mais segurança à Festa da Uva 2016

Publicada em 19/01/2016 às 17:26

A segurança do público que vai ao Parque Antônio Carbonari, o Parque da Uva, é mais um ponto que faz da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos um dos mais tradicionais e importantes eventos do gênero do Brasil. A festa, que continua a partir desta sexta-feira (22), atrai público de todo o País com centenas de atrações.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA DA UVA

No primeiro final de semana, ao menos 70 guardas municipais participaram do esquema de segurança dos quase 53 mil visitantes. A principal novidade deste ano é o uso do sistema de monitoramento por câmeras, que gera um clima de tranquilidade para as famílias.

LEIA TAMBÉM
Festa tem 52 mil visitantes no primeiro final de semana
Pisa da uva lota pavilhão na Festa da Uva e Expo Vinhos 2016
Tratorada abre o domingo (17) de Festa da Uva e Expo Vinhos

 Fotógrafos PMJ Do Centro do Monitoramento da Guarda Municipal é possível ver o que acontece no Parque da Uva


Fotógrafos PMJ
Do Centro do Monitoramento da Guarda Municipal é possível ver o que acontece no Parque da Uva

Segundo a Guarda Municipal, não foram registradas ocorrências graves nos quatro dias iniciais da Festa da Uva. Responsáveis pelo setor Operacional da Guarda informaram que foi feito o patrulhamento comunitário no recinto da festa com o objetivo específico de prestar segurança aos participantes, comerciantes e aos servidores públicos municipais que exercem suas atividades.

As câmeras são para monitorar os pavilhões, além todo o recinto. O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, conta que os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos e que as imagens são monitoradas no Centro de Controle Operacional da GM, na Avenida União dos Ferroviários.

“Além do patrulhamento a pé dentro do Parque da Uva, as câmeras nos auxiliam. É um avanço importante para a mais tradicional das festas em Jundiaí”, explica Ferraz. O comandante da corporação também destaca o patrulhamento intensivo nos arredores do Parque da Uva, que tem como principal objetivo coibir a presença dos flanelinhas. A segurança na festa conta com apoio de motos, viaturas, patrulhamento a pé e com câmeras.

Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/19/cameras-trazem-mais-seguranca-aos-visitantes-na-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original