GM abre as portas do Centro de Monitoramento para visitação

Publicada em 21/01/2016 às 18:54

Jundiaí é reconhecida nacionalmente por ter uma das melhores tecnologias em monitoramento Optical Character Recognition (OCR), um sistema testado mundialmente para reconhecer caracteres de texto em imagens. Por isso, a Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, abre as portas para a sociedade para a visitação do seu Centro de Controle Operacional, onde são monitoradas as câmeras e o OCR.

LEIA TAMBÉM
Câmeras trazem mais segurança à Festa da Uva 2016

GGIM e Rota das Bandeiras estudam integração no monitoramento

Centro de Controle Operacional pode ser visitado pela população

Centro de Controle Operacional pode ser visitado pela população

Segundo o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, é preciso que as pessoas conheçam de perto o sistema, referência no País. “Este equipamento é usado com amplo sucesso pela GM, sem que a maior parte da sociedade conheça sua importância para a segurança da coletividade”, explica Ferraz.

Para a visitação, é necessário que se organize uma comissão de no máximo 15 pessoas e que se agende a visita através dos telefones 4492-9067/ 4492-9069 ou pelo e-mail aleite@jundiai.sp.gov.br com a Guarda Feminina Arlete.

Programe já sua visita e conheça um pouco mais do que está sendo feito para a melhoria da segurança pública em Jundiaí.

Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/21/gm-abre-as-portas-do-centro-de-monitoramento-para-visitacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original