Ainda há vagas para curso Rede de Cidadania e Saúde

Publicada em 22/01/2016 às 15:48

Ainda há vagas para as últimas turmas do curso Rede de Cidadania e Saúde, promovido pela Prefeitura, por meio da parceria entre a Secretaria de Saúde e a Escola de Governo e Gestão. O projeto, inédito na cidade, teve início em agosto de 2015 com o objetivo de formar mil pessoas.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

As últimas turmas estão programadas para o período de 15 de fevereiro a 7 de março (às segundas-feiras, pela manhã ou à tarde), de 16 de fevereiro a 8 de março (às terça-feiras, pela manhã) e uma turma nos dias 20 e 27 de fevereiro (sábados), em período integral.

LEIA TAMBÉM
Prefeito visita obras de habitação no Novo Horizonte
Atenção básica participa de capacitação sobre dengue
Jundiaí vai sediar 1º Encontro Nacional de Caps Infanto-juvenil

Curso é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Escola de Governo

Curso é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Escola de Governo

A proposta do curso, além de passar informações sobre diversos temas do Sistema Único de Saúde (SUS), é discutir os problemas e propostas com os profissionais da saúde e a sociedade.

O curso é aberto para todas as pessoas interessadas em participar da discussão sobre o SUS, funcionários da saúde, conselheiros e população. A carga horária é de 16 horas. Durante o curso, são abordados os temas: SUS, Saúde e Sociedade, Gestão e Financiamento.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

De agosto a dezembro, foram formadas 28 turmas, com a participação efetiva (em no mínimo 75% das aulas) de 640 pessoas. Durante o projeto, houve demanda da população para descentralização de algumas turmas. Por isso, foram realizadas turmas na UBS Novo Horizonte, no Hospital São Vicente de Paulo, no Hospital Regional de Jundiaí e no Senac.

Temas
O curso é dividido em quatro módulos. O primeiro tema é a participação e controle social do Sistema Único de Saúde. Vão ser abordados assuntos como o histórico, desenvolvimento, princípios e diretrizes, e os papéis e responsabilidades das três esferas de governo no SUS. Além da história, representação e atribuição dos conselhos de saúde.

No módulo dois, o tema vai ser saúde e sociedade, com debate dos problemas de saúde da população negra, idosa, LGBT, mulheres, cigana e em situação de rua e as políticas públicas.

O módulo três vai abordar o tema gestão, com debate sobre o pacto pela saúde, redes de atenção à saúde, educação permanente e humanização nos serviços.

No último módulo, o tema é financiamento. Os participantes vão debater sobre planejamento em saúde, acompanhamento do plano municipal de saúde, blocos de financiamento e Lei Complementar 141/2012.

Mais informações pelo telefone (11) 4583-1177 ou pelo site da Escola de Governo e Gestão.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/22/ainda-ha-vagas-para-curso-rede-de-cidadania-e-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original