Festa da Uva é opção de lazer para famílias na sexta à noite

Publicada em 22/01/2016 às 22:45

O segundo final de semana da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, começou com várias atrações. Música de qualidade, boa comida, venda e exposições de uvas e atividades para o público infantil levaram famílias e jovens de Jundiaí e região ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), na noite desta sexta-feira (22).

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

Mesaque Leite saiu com a família da capital paulista direto para a Festa da Uva de Jundiaí e se surpreendeu com o que viu. Acompanhado da esposa Marcia Melo, do filho Arthur e da mãe Maria, ele elogiou a estrutura e organização do evento. “Achei bem bacana, viemos interessados em adquirir as frutas e nos surpreendemos com a estrutura da festa”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva 2016 garante vagas especiais com cartão
Atrações musicais se renovam na 33ª Festa da Uva de Jundiaí

 Muitas famílias marcaram presença na festa na noite desta sexta-feira (22)


Muitas famílias marcaram presença na festa na noite desta sexta-feira (22)

Desde que se mudou para Jundiaí, há quatro anos, o casal Marcos de Souza e Ane Caroline não perde uma edição da Festa da Uva. “Somos de Presidente Prudente e desde que nos mudamos para cá comparecemos à festa, é uma forma de conhecermos a população e a cultura da cidade. Além disso, também é uma oportunidade de contribuirmos com as entidades que vendem seus produtos nas barracas de alimentação.”

O ambiente familiar é o que chamou a atenção do casal de Várzea Paulista, Heider Carvalho e Kelli Muller, que visitou a festa com a filha Ingrid. “Viemos no ano passado e gostamos muito. Como não tem grandes shows, a festa é frequentada por famílias”, comentou Heider.

Banda Mister Up agradou público com show acústico

Banda Mister Up agradou público com show acústico

Mais uma vez, os palcos do evento foram ocupados pelas bandas da cidade. Os sambistas do Terno de Grupo abriram a programação musical no palco interno, enquanto o rock rolou solto no lado de fora com a banda Radical Chick, seguido pela banda de reggae Afrodizia. No coreto, o pessoal do Mister Up agradou com seu show acústico. O grupo Araúna encerrou a noite com apresentação de cultura popular no palco interno.

Sábado e domingo
O desfile e Encontro de Motociclistas abre a programação da festa no sábado (23), às 10h, com saída do Paço Municipal em direção ao Parque da Uva. No domingo (24), o dia começa com o desfile e Encontro dos Carros Antigos, que sai do Paço Municipal em direção ao Parque da Uva às 10h. Nos dois dias, a programação prossegue no Parque da Uva, com shows musicais, pisa da uva, intervenções artísticas, praça de alimentação, exposição e venda de uvas. A entrada é franca.

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/22/festa-da-uva-e-opcao-de-lazer-para-familias-na-sexta-a-noite/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original