Festa da Uva 2016 garante vagas especiais com cartão

Publicada em 22/01/2016 às 17:47

Vagas especiais estão com sinalização reforçada na festa

Vagas especiais estão com sinalização reforçada na festa

Com o cuidado especial dos carrinhos elétricos de apoio a idosos ou pessoas com deficiência já conhecido pelos visitantes, a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos também reforça as vagas especiais de estacionamento para os idosos e pessoas com deficiência, sempre com o uso do cartão.

LEIA TAMBÉM
Atrações musicais se renovam na Festa da Uva

“A introdução dos carros elétricos de apoio foi um avanço para essa que é considerada agora a segunda maior Festa da Uva do país. É uma festa para todos”, explica o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

Para o segundo final de semana do evento, que recebeu 52 mil visitantes em seus dias de abertura, foi reforçada a pintura de três vagas de pessoas com deficiência e seis vagas de idosos no bolsão da administração e também quatro vagas de pessoas com deficiência e outras nove vagas de idosos no bolsão entre o Parque da Uva e o Ginásio Municipal de Esportes (Bolão).

No total, tiveram sua sinalização reforçada 7 vagas de pessoas com deficiências e 15 vagas de idosos no setor mais próximo da entrada lateral da festa.

“Mas é preciso termos o uso do cartão especial para estacionamento em ambos os casos, como previsto na legislação federal. Os demais podem usar a vaga apenas para carga e descarga de passageiros”, explica o titular da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Reinaldo Fernandes.

Todos os espaços da Festa podem ser acessados por caminhos e rampas. As atrações do evento também foram pensadas para todas as idades e oferecem um “mergulho” no mundo rural de Jundiaí com o parque em plena área urbana – mas com vista para a Serra do Japi.

CONFIRA AS ATRAÇÕES E APRESENTAÇÕES MUSICAIS DA FESTA

Idosos também contam com apoio

Idosos também contam com apoio

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/22/festa-da-uva-2016-garante-vagas-especiais-com-cartao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original