Moradores do São Camilo têm curso de gestão condominial

Publicada em 22/01/2016 às 15:37

O momento de pegar as chaves e entrar na casa própria está cada vez mais próximo para 400 famílias que vão se mudar para os apartamentos no Jardim São Camilo. Antes disso, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) faz um trabalho educativo, de gestão condominial. O primeiro encontro foi nessa quinta-feira (21) no Complexo Argos.

O contrato do imóvel vai ser assinado no dia 20 de fevereiro e a entrega do empreendimento vai ocorrer até março. E quem se prepara para esse novo passo não esconde a ansiedade. “Não vejo a hora de entrar no meu apartamento. Para mim, esse momento representa a realização do sonho de toda uma vida”, disse Marinalva Gomes da Silva.

Assim como ela, Roni Rodrigues conta os dias. “É uma vitória, nem acredito que está chegando”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Fumas publica sorteados do Residencial Topázio
Prefeito visita obras de habitação no Novo Horizonte
Conselheiros visitam obras das unidades habitacionais

Moradores se preparam para a mudança, que acontece em breve

Moradores se preparam para a mudança, que acontece em breve

O trabalho de gestão condominial é necessário, de acordo com a diretora de Ação Social da Fumas, Lucelena de Fátima Rodrigues, para que os moradores conheçam como funciona a convivência nos conjuntos. “A realidade de que todos vêm é diferente da realidade que vão encontrar vivendo nos apartamentos. Por isso, essa orientação é necessária. Todos precisam saber dos direitos e responsabilidades”, destacou.

Entre os temas abordados estavam a importância do síndico, taxa de condomínio, regras e gestão de todo o espaço. “A proposta é capacitar as famílias e fazer com que a convivência seja saudável no condomínio.”

Além disso, a Fumas aproveitou a oportunidade para reforçar às famílias que todos estão isentos do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação, cobrado pelo Governo do Estado.

Os apartamentos
No Jardim São Camilo, as 400 unidades habitacionais passam agora por ajustes finais, como pintura interna, pintura de ciclovia e limpeza.

Parte dos moradores vai sair do bairro para a abertura de uma rua, que vai ligar a parte alta do bairro à baixa, da rua Angelo Rivelli à Pedro Ravaiane, e os demais são pessoas que estão atualmente recebendo o auxílio-aluguel. As obras viárias devem ser iniciadas em breve. Os imóveis têm 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem.

Mais habitação
Em fevereiro, o prefeito Pedro Bigardi entrega 384 das 1088 unidades habitacionais no Jardim Novo Horizonte. Após a mudança das famílias, vão ser abertas dez ruas no bairro. Para essa primeira fase, 200 proprietários são do bairro e outros vão sair do auxílio-aluguel. Há ainda famílias de núcleos do Santa Gertrudes e Jardim Guanabara, áreas que vão passar por processo de urbanização após a demolição de moradias.

Também estão em construção 124 unidades do Residencial Ágata, no loteamento Santa Giovana, região do Jardim das Tulipas. As obras são uma parceria da Fumas com a Santa Ângela. No último domingo (17), houve o sorteio de 95 unidades do Residencial Topázio. Além disso, em breve vão ser abertas inscrições para mais 96 unidades, última fase do empreendimento, chamada de Residencial Zafira. Recentemente ainda foram entregues pelo prefeito Pedro Bigardi 87 imóveis na Vila Ana, onde mais 21 unidades vão ser construídas.

Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/22/moradores-do-sao-camilo-tem-curso-de-gestao-condominial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original