Primeira-dama visita aula inaugural de jardinagem em 2016

Publicada em 27/01/2016 às 16:55

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, esteve, na tarde desta terça-feira (26), no Jardim Botânico para dar boas-vindas à primeira turma do curso de jardinagem de 2016, oferecido pelo Funss. São 29 alunos e, de acordo com a técnica agrícola Luciana Moraes, que ministra as aulas de jardinagem, esta é a maior turma até agora.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva traz também lição de solidariedade
Empregabilidade de pessoas com deficiência é tema de palestra

Margarete deu boas-vindas aos novos alunos

Margarete deu boas-vindas aos novos alunos

“Quero que vocês aproveitem o curso ao máximo, adquiram conhecimento e que possam gerar renda com as técnicas de jardinagem”, disse Margarete para os alunos. Ela também aproveitou a ocasião para convidá-los a conhecer as outras oportunidades que o Fundo Social oferece, gratuitamente, em diversas áreas do mercado de trabalho.

Turma conta com 29 pessoas

Turma conta com 29 pessoas

Para a aluna Maria de Fátima Virgilio, participar do curso foi a realização de um sonho. “É muito importante o homem aprender a cuidar das plantas e estar em contato com a natureza. Estou me sentindo realizada”, contou.

Os alunos que frequentarem corretamente o curso vão ter aulas teórica e práticas e, ao final, vão receber o certificado de conclusão.

Além de jardinagem, nesta semana o Fundo Social de Solidariedade deu início aos cursos de moda, oficina de bolsas e oficina de bonecas de pano. Em breve novas vagas em outras áreas serão publicadas na Imprensa Oficial.

Carolina Namura
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/27/primeira-dama-visita-primeira-aula-de-jardinagem-em-2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original