Faculdade de Medicina abre curso de formação de cuidadores

Publicada em 29/01/2016 às 14:48

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de cuidadores de idosos e de pessoas com alta dependência promovido pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). As aulas vão ser às terças-feiras, das 19h às 21h30, no prédio da faculdade, que fica na rua Francisco Telles, 250 – Vila Arens.

O curso tem duração de quatro meses, com início no dia 16 de fevereiro e com custo de R$ 200 mensais. Não há taxa de matrícula. O estudante que concluir todas as etapas recebe um certificado emitido pela FMJ.

O curso consiste em aulas teóricas e práticas com os professores José Eduardo Martinelli (geriatra) e Flávia Aramaki (gerontóloga), que vão abordar os cuidados que todo idoso e dependente precisa receber em casa. O foco do curso é para pessoas com vontade de trabalhar como cuidador formal ou ainda aprofundar os conhecimentos sobre o envelhecimento e a velhice para cuidar de seus familiares.

LEIA TAMBÉM
Prefeito vistoria novo prédio da UBS Vila Rami
‘Dengue, Aqui Não!’ está marcada para o dia 11 de fevereiro
Secretaria de Saúde prepara campanha de prevenção da aids

Segundo Martinelli, atualmente é muito comum as pessoas cuidarem de alguém sem ter noções mínimas e básicas. “Queremos formar pessoas capacitadas para atuarem nessa área”, conclui.

O pré-requisito para inscrição é ser alfabetizado. Mais informações e inscrições, falar com Flávia Aramaki pelos telefones (11) 9.4142-1995 ou (19) 9.8122-1779, ou pelo e-mail: flavia_aramaki@yahoo.com.br.

Assessoria de Imprensa FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/29/faculdade-de-medicina-abre-curso-de-formacao-de-cuidadores/