Secretaria de Saúde prepara campanha de prevenção da aids

Publicada em 26/01/2016 às 17:45

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promove este ano a 11ª edição da campanha “Carnaval campeão, só em ritmo de prevenção”. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Cultura, Coordenadoria da Juventude, das unidades básicas de saúde Novo Horizonte e São Camilo, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e Outras Drogas, além das entidades sociais Coletivo Cume, Abrapa e Ong Aliados.

LEIA MAIS
Prefeitura alerta população para ação de golpista na cidade
São Vicente abre concurso para Programa de Estágio em Cardiologia

Intervenções artísticas dão tom descontraído à campanha

Intervenções artísticas dão tom descontraído à campanha

O objetivo da campanha é dar maior visibilidade à importância do uso de preservativo, da realização do teste de HIV e do tratamento como prevenção. A mensagem geral é informar as pessoas como se prevenir contra o vírus da aids, a usar camisinha, fazer o teste e, caso seja positivo, iniciar imediatamente o tratamento.

Por isso, durante o carnaval a equipe do CTA estará divulgando seu trabalho, de forma alusiva e descontraída, em diversos blocos da cidade e em alguns bailes carnavalescos.

As ações começam neste sábado (30), no bloco carnavalesco “Chupa que é de uva”, com intervenções artísticas da Cia. Paulista de Artes e do Coletivo Cume, com a performance “Salamandra do Amor”. Além disso, a equipe do CTA fará distribuição de preservativos.

A campanha deste ano também prevê mobilização na unidade de saúde do São Camilo, no dia 4 de fevereiro, a partir das 13h. A atividade contará com participação especial do Maracatu Jundiaí.

A programação nos blocos continua no dia 5 de fevereiro, sexta-feira, no tradicional bloco “Refogado do Sandi”, que percorre as ruas do Centro. Além das intervenções artísticas, a equipe vai formar o “Bloco da Prevenção” para participar do “Refogado”.

No dia 6 de fevereiro (sábado), a equipe do CTA vai percorrer três bailes carnavalescos na cidade: Clube dos Metalúrgicos, Rei da Noite e Fourton House. Já no dia 7 (domingo), a equipe estará no “Bloco do Loki”, no Vianelo.

O CTA vai distribuir 200 mil preservativos masculinos durante as ações do carnaval. 

Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/26/saude-prepara-campanha-de-prevencao-da-aids/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original