Prefeitura alerta população para ação de golpista na cidade

Publicada em 22/01/2016 às 15:57

Mais uma vez a Secretaria de Saúde tem recebido ligações de munícipes denunciando um suposto golpista agindo na cidade. Nesta sexta-feira (22), uma aposentada moradora do Centro foi vítima. Segundo ela, o homem bateu à porta de sua casa e se identificou como funcionário do Ministério da Saúde.

O homem disse que estava fazendo uma pesquisa com idosos, argumentando que o SUS passaria a mandar medicamentos para sua casa. E pediu dados pessoais e bancários. Desconfiada, a aposentada disse que iria ligar para a Secretaria de Saúde e, então, o homem foi embora.

LEIA TAMBÉM
Prefeito visita obras de habitação no Novo Horizonte
Ainda há vagas para curso Rede de Cidadania e Saúde
Atenção básica participa de capacitação sobre dengue
Jundiaí vai sediar 1º Encontro Nacional de Caps Infanto-juvenil

A Prefeitura esclarece que se trata de golpe, pois não há nenhum funcionário do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde ou de outro órgão público fazendo visitas para recadastramento de medicamentos. E orienta as pessoas a não abrirem suas casas para desconhecidos.

A Secretaria de Saúde informa que os medicamentos são fornecidos diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, onde também são agendadas as consultas médicas e exames.

Os únicos profissionais da saúde que fazem visitas regular às casas dos pacientes são os agentes comunitários, normalmente pessoas conhecidas da comunidade e que trabalham na UBS do bairro. E esses agentes jamais vão solicitar documentos pessoais dos pacientes.

No caso de dúvida, o munícipe pode entrar em contato com a Prefeitura, pelo telefone 156, com a Ouvidoria da Saúde, nos telefones 4589-8727 e 4589-8406, ou com a UBS mais próxima de sua casa.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/22/prefeitura-alerta-populacao-para-acao-de-golpista-na-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original