Prefeito presta contas do Programa de Metas à Câmara

Publicada em 02/02/2016 às 18:47

A abertura do ano legislativo da Câmara Municipal foi marcada pela entrega da prestação de contas do Programa de Metas pelo prefeito Pedro Bigardi ao presidente da Casa de Leis, Marcelo Gastaldo, nesta terça-feira (2), na Câmara, com a presença da maioria dos vereadores. A prestação de contas é uma exigência da lei do Programa de Metas, de autoria de Gastaldo, que Bigardi tem cumprido em todos os anos de seu mandato.

De acordo com o documento entregue aos vereadores, mais de 80% das metas propostas do Plano de Governo foram concluídas e estão em andamento. Entre as ações, o prefeito destacou a entrega de uniformes e material escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino, abertura de novas vagas de creche, implantação do Instituto Federal, criação do Bilhete Único, obras viárias e de pavimentação em vários bairros. Entre as obras em andamento apontou a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), de 1400 unidades habitacionais, duas novas escolas e uma creche que vão ser entregues nos próximos meses. “O conjunto de investimentos é muito alto. Nestes tempos difíceis chegar a este patamar é uma conquista.”

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega 384 apartamentos nesta quarta (3)
Bigardi participa da formatura de 430 alunos do CMEJA
Prefeito prestigia último final de semana da Festa da Uva

Prefeito destacou a parceria do prefeito na aprovação dos projetos

Prefeito destacou a parceria do prefeito na aprovação dos projetos

Bigardi destacou a importância do Programa de Metas como instrumento de fiscalização e de transparência. “A lei obriga o Poder Executivo a se organizar para o cumprimento das ações propostas no plano de governo. Desde o primeiro ano de mandato comparecemos à Câmara e fazemos a exposição do que foi feito e o que faremos durante o ano. É importante esta prestação de contas para garantir transparência”, frisou.

O prefeito ressaltou também a parceria dos vereadores no cumprimento das metas. “A Câmara tem grande participação na execução deste programa. Nestes três anos, temos tido uma boa parceria, os vereadores ajudaram na aprovação das leis que resultaram na viabilização das obras”, pontuou.

Bigardi destacou a importância do Plano de Metas como instrumento de fiscalização

Bigardi destacou a importância do Plano de Metas como instrumento de fiscalização

Gastaldo informou que o documento vai ser analisado pelos vereadores e, posteriormente, apresentado em sessão na Câmara à população. “Este é o primeiro governo que faz esta apresentação do Programa de Metas aos vereadores e à população, apontando o que foi cumprido. O intuito desta prestação de contas é auxiliar na fiscalização e avaliação do desempenho da administração municipal.”

Para o vereador Gerson Sartori, líder do governo na Câmara, a atitude do prefeito demonstra respeito ao Poder Legislativo. “Em nenhuma legislatura tivemos este respeito que o prefeito Pedro Bigardi demonstra com os vereadores todos os anos de seu mandato, vindo até aqui fazer esta prestação de contas.”

Acompanharam o prefeito na Câmara os secretários de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido Rocha; e o chefe de Gabinete, Alan Piccolo. Participaram os vereadores Antonio de Pádua Pacheco, Dirlei Gonçalves, Eliezer Barbosa da Silva, Gerson Sartori, José Adair de Souza, José Carlos Ferreira Dias, Leandro Palmarini, Marcelo Gastaldo, Márcio Pentecostes de Souza, Marilena Negro, Paulo Malerba, Rafael Antonucci, Rafael Purgato, Roberto Conde, Rogério Ricardo da Silva e Valdeci Vilar Matheus.

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/02/prefeito-entrega-prestacao-de-contas-do-programa-de-metas-a-camara/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original