Prefeito participa de reunião técnica sobre Plano Diretor Participativo

Publicada em 05/02/2016 às 17:07

O avanço técnico do Plano Diretor Participativo foi pauta do encontro dessa quinta-feira (4) na sala de reuniões do 8º andar do Paço Municipal, em que o prefeito Pedro Bigardi recebeu a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, e o corpo técnico que participa da elaboração do processo.

Bigardi acompanha de perto a “reta final” do Plano Diretor, que define como “um processo inédito em Jundiaí na busca pela conservação da qualidade da vida construída ao longo de seus 360 anos e que ficou abalada em décadas recentes”.

LEIA TAMBÉM
Trabalho ‘muda’ bacias e mapeia 1,4 mil nascentes
Reunião tira dúvidas sobre Plano Diretor com Conselhos
Plano Diretor: novos passos rumo ao Congresso da Cidade
Planta da Serra do Japi motiva estudo inédito de disputa animal

Prefeito Pedro Bigardi conversa com a secretária Daniela Sutti, e técnicos

Prefeito Pedro Bigardi conversa com a secretária Daniela Sutti, e técnicos

A fase de ajustes deixa o portal do Plano Diretor aberto para novas propostas dos delegados para acertos de detalhes do projeto até quarta-feira (10).

O cronograma prevê que, com as propostas inseridas, novas oficinas de consenso, como as que já ocorreram no final do mês passado, sejam realizadas novamente na segunda (15) e terça-feira (16).

De acordo com a secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, a segunda (22) e terça-feira (23) vão ser reservadas para as chamadas discussões de conflito caso não haja consenso em cada proposta e contraproposta. “Estes encontros são superpositivos para a negociação de soluções”, diz.

Ainda dentro do cronograma, o texto final do Plano vai ser publicado no portal ainda este mês e, caso ainda haja conflitos, eles vão ser resolvidos em votação no Congresso da Cidade, marcado para o dia 12 de março. Neste encontro, apenas os delegados dos mais diversos segmentos vão ter direito ao voto, mas toda a sociedade poderá acompanhar de perto.

Ivan lopes
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/05/prefeito-participa-de-reuniao-tecnica-sobre-plano-diretor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original