Secretaria de Serviços Públicos vai remover ponte na Vila Didi

Publicada em 12/02/2016 às 18:12

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, esteve nesta sexta-feira (12), na Vila Didi, região da Agapeama, para conversar com moradores da rua Roraima. Após pedido das famílias e comerciantes daquela área, o secretário anunciou a remoção de uma pequena ponte de madeira e o fechamento do local com alambrado. A ação também teve o aval da Prefeitura de Várzea Paulista, já que a ponte ligava as duas cidades.

Este tipo de ação da Secretaria de Serviços Públicos já foi realizada, por exemplo, na Vila Rio Branco. Lá os moradores solicitaram ao prefeito Pedro Bigardi o fechamento de uma passagem entre o bairro e a linha férrea.

LEIA TAMBÉM
Trabalho ‘muda’ bacias e mapeia 1,4 mil nascentes
Prefeito entrega as chaves de 384 unidades habitacionais

Secretário Aguinaldo Leite conversa com moradores: segurança

Secretário Aguinaldo Leite conversa com moradores: segurança

“É uma obra simples, mas que causa um grande impacto na vida de centenas de pessoas. Temos feito muitas obras assim na cidade inteira”, disse o prefeito, após a entrega da obra, em dezembro de 2014. “Viemos aqui há alguns meses participar de uma reunião com os moradores e assumimos o compromisso de fazê-la.”

A passagem na rua Roraima, que fica sobre um córrego existente na divisa com Várzea, traz riscos e insegurança aos moradores. “Isso vai eliminar diversos problemas. Várias pessoas já caíram aí, sem falar que o local passou a servir como rota de fuga para criminosos”, explicou Armando das Neves. “Por isso, nós resolvemos solicitar a remoção à Prefeitura”.

Ponte sob o córrego gerava riscos

Ponte sob o córrego gerava riscos

Ainda de acordo com Neves, não vai haver prejuízo para quem necessita passar de um lado para o outro. “Há um outro acesso, uns 300 metros à frente. É mais seguro para todos”, reforçou.

Para o secretário Aguinaldo Leite, a segurança dos moradores deve vir sempre em primeiro lugar. “Não há sentido algum deixar uma ponte deste jeito aqui. Já fiz contato com a Prefeitura de Várzea Paulista, que também concordou com a retirada. Vamos, agora, fazer a remoção e fechar os dois lados deste acesso com alambrado“, explicou.

Atenção
O presidente da Associação dos Moradores Organizados Assistencial Beneficente do Bairro do Jardim do Lago, Claudinei Galdino, agradeceu ao secretário. “Foi um pedido feito por toda a comunidade, que procurou a associação para ajudar neste contato com a Prefeitura e o secretário Aguinaldo Leite. Todos ficaram muito satisfeitos com a decisão, já que o local gerava insegurança.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/12/secretaria-de-servicos-publicos-atende-pedido-de-moradores-da-vila-didi-2/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original