Atletismo inicia competições com bronze na Copa Cross Country

Publicada em 22/02/2016 às 14:48

A equipe de atletismo de Jundiaí já iniciou o calendário de competições deste ano. Nesse domingo (21), seis atletas participaram da Copa Brasil de Cross Country, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

Os representantes jundiaienses estiveram pela primeira vez neste tipo de prova e o resultado foi bastante positivo, já que ao todo compareceram 313 atletas, de 63 equipes de 16 Estados brasileiros.

Na categoria por equipes feminina, Jundiaí ficou com o 3º lugar geral com Gislaine Cristina de Sá, Maria do Carmo Santos, Mayara Amorim, Jéssica Pellário e Thaissa Cunha. No masculino, Rogério Siqueira representou a cidade.

LEIA TAMBÉM
Zumba volta aos bairros em fevereiro com novidades
Jundiaí recebe jogos da Copa Brasil de Goalball em outubro

As atletas venceram em 3º lugar geral por equipes

As atletas venceram em 3º lugar geral por equipes

“Nossa boa participação ocorreu em virtude dessas atletas estarem finalizando o treinamento de base e, nessa fase de treinos, desenvolvemos trabalhos de força geral e resistência com corridas de longa distância, em percursos bastante acidentados, nas estradas da Serra do Japi e na Escola Técnica Benedito Storani. Isso tudo exige um maior trabalho de força muscular e eles estavam preparados mesmo não sendo essa a categoria em que costumam competir”, disse o técnico da equipe, Robson Mian.

Esse é o primeiro troféu conquistado pela equipe jundiaiense nessa importante competição, que também selecionou os campeões individuais da prova para representarem o País no Pan Americano de Cross Country, na Venezuela, no próximo mês.

O ano, assim, começou muito positivo para o atletismo jundiaiense, que já se prepara para provas da Federação Paulista no dia 13 de março, a ser realizada em São Bernardo do Campo. A equipe volta essa semana com os treinos específicos de suas respectivas categorias.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/22/atletismo-inicia-competicoes-com-bronze-na-copa-brasil-de-cross-country/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original