Cultura promove ‘Viagem Fantástica pelo Polytheama’

Publicada em 23/02/2016 às 14:07
Projeto apresenta à população jundiaiense a história do teatro centenário

Projeto apresenta à população jundiaiense a história do teatro centenário

A Secretaria de Cultura inicia na próxima segunda-feira (29) mais uma edição do projeto “Viagem Fantástica pelo Teatro Polytheama”. O objetivo do projeto é apresentar à população jundiaiense a história do teatro, desde sua inauguração em 1911 até hoje. As visitas monitoradas são realizadas em dois horários: às 10h e às 14h, totalmente gratuitas e abertas ao público. 

Os interessados devem ligar no telefone (11) 4586-2472 para realizar o agendamento da “viagem”.

O passeio é conduzido por duas atrizes caracterizadas como personagens da época, Carol Ferretti e Carol Ungaro, que por meio de encenações e conversas levam os viajantes a percorrerem uma trajetória pelos ambientes do prédio teatral, onde descobrem fatos e curiosidades que envolvem o espaço centenário.

LEIA TAMBÉM
Centro recebe obras viárias, de segurança e de cultura
Lançamento do álbum ‘Coro de Cabra’ traz shows gratuitos
Deficientes visuais participam de atividade inédita na Pinacoteca
‘Bruxas da Escócia’ é atração gratuita no Polytheama na sexta (26)

“Esse é um projeto que destaca a afetividade, pois ele trata de como o cidadão se relaciona com a história e o espaço da sua cidade. É de extrema importância que a Secretaria de Cultura fomente esta ação: um projeto de educação patrimonial”, explica a diretora de Teatros, Heloisa Silva Oliveira.

As “viagens” têm duração máxima de 50 minutos e os grupos são divididos em, no máximo, 35 pessoas.

As Caróis, atrizes que conduzem o passeio

As Caróis, atrizes que conduzem o passeio

O Polytheama
Em latim, poly significa muitos e, theama, de origem grega, espetáculo. Lugar de muitos espetáculos, o Teatro Polythema de Jundiaí chama a atenção não só pelo tamanho – são 1124 lugares – mas por sua importância histórica. O prédio faz parte do patrimônio histórico estadual, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). Para o conselho, o teatro tem arquitetura única no Estado.

Tradição e vanguarda passaram por seu palco, que se revela como um espaço democrático, ocupado por grandes espetáculos nacionais e internacionais, como também pela produção cultural local, que encontra abrigo e plateia para sua arte.

Em plena forma, o Polytheama mantém uma programação intensa, que contempla as mais diversificadas linguagens artísticas. Companhias de teatro e de dança da região e concertos musicais têm espaço e plateias garantidos neste teatro localizado na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro. Telefone: (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/23/cultura-promove-mais-uma-edicao-da-viagem-fantastica-pelo-polytheama/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original