Centro recebe obras viárias, de segurança e de cultura

Publicada em 22/02/2016 às 15:06

A reforma do prédio da Praça dos Andradas para abrigar o Batalhão da Polícia Militar, a restauração do Centro das Artes, o alargamento da avenida Nove de Julho no trecho da rotatória à rua Messina e a ligação viária entre a avenida Nove de Julho e a rua Bom Jesus de Pirapora compõem o pacote de obras em andamento na região central.

O secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, vistoriou as obras na última sexta-feira (19). “São investimentos que contemplam áreas como mobilidade urbana, segurança e cultura, que vão trazer uma nova dinâmica à região. Todas estão em andamento e algumas delas em fase de conclusão.”

Adiantadas, as obras de interligação entre a avenida Nove de Julho e a rua Bom Jesus de Pirapora compreendem alargamento, drenagem, pavimentação e passeio da rua Dora Franco. “É um novo acesso que está sendo criado, ligando a avenida Nove de Julho com a Pirapora, que vai contribuir para desafogar o trânsito nesta região”, observa Aprillanti Júnior.

LEIA TAMBÉM
Emeb volta a funcionar depois de 15 anos fechada
Aedes aegypti: comitê municipal articula novas ações
Prefeito realiza ‘Prestação de Contas’ no Parque São Luiz

Obras vão melhorar mobilidade da Avenida Nove de Julho

Obras vão melhorar mobilidade da Avenida Nove de Julho

Ainda na avenida Nove de Julho, o trecho entre a rotatória próxima ao shopping e a rua Messina foi alargado com a criação da terceira faixa. A sinalização vertical e horizontal e colocação de semáforos completam as obras no local, que também visam melhorar a mobilidade.

Segurança e cultura
A reforma do prédio da Praça dos Andradas, no Centro, está quase pronta. O local vai abrigar a 1ª Cia. do 11º Batalhão da Polícia Militar, resolvendo um problema de segurança na região. “O edifício foi adequado para atender as necessidades da Polícia Militar, mas tivemos o cuidado de manter as características originais por se tratar de um prédio histórico”, comentou Aprillanti.

Aprillanti Júnior vistoria reforma do Centro das Artes

Aprillanti Júnior vistoria reforma do Centro das Artes

Internamente foi feita a reforma dos ambientes e novas instalações elétricas e hidráulicas. No térreo vão ficar o expediente diário, vestiários masculinos e femininos, alojamentos, refeitório, copa e sala para descanso. O setor administrativo, sala do subcomando e sala de treinamento vão estar no pavimento superior. A parte externa recebeu pintura e a Secretaria de Serviços Públicos vai fazer a revitalização da praça.

Outro prédio histórico que está sendo restaurado pela prefeitura é o Centro das Artes. O espaço vai ser voltado exclusivamente à cultura, com total acessibilidade, garantida pela presença de elevadores, rampas de acesso, piso tátil e banheiros adaptados.

O saguão vai abrigar uma praça pública coberta, salas de ensaio, miniteatro, bilheteria, cafeteria e banheiros. No pavimento superior, vão estar mais uma sala de ensaio, o foyer, Sala Glória Rocha e banheiros.

Os investimentos integram o Programa de Revitalização do Centro, juntamente com a implantação dos parklets, recuperação das praças, nova base da Guarda Municipal, revitalização da Ponte Torta, projeto do Escadão e Parque Linear do Guapeva, entre outras ações do governo Pedro Bigardi.

Viviane Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/22/centro-tem-investimentos-em-mobilidade-seguranca-e-cultura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original