Prefeito dá posse aos membros do Conselho do Idoso

Publicada em 23/02/2016 às 18:59

Em uma cerimônia festiva, com apresentações dos corais do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju) e da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, o “Coral Música é Vida”, os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) tomaram posse na tarde desta terça-feira (23).

O prefeito participou da cerimônia e deu posse aos novos conselheiros – titulares e suplentes, representantes da sociedade civil e do Poder Público. Ele destacou algumas conquistas nos últimos anos, especialmente a criação do Fundo Municipal do Idoso. “Isso é muito importante, pois o conselho passa a auxiliar o poder público nas ações para o idoso”, disse.

LEIA TAMBÉM
Idosos do São Camilo prestigiam exposição no Solar
Aedes aegypti: comitê municipal articula novas ações
Saúde apresenta prestação de contas de 2015 na segunda (29)

Novos conselheiros tomaram posse nesta terça-feira (23)

Novos conselheiros tomaram posse nesta terça-feira (23)

Presidente do Comdipi no biênio 2014-2015, Milton Calzavara lembrou que a aprovação da lei municipal 8.129, de 26 de dezembro 2013, revitalizou o conselho, tornando-o deliberativo e fiscalizador. “A lei aumentou a autonomia do conselho e possibilitou a criação do Fundo para captação de recursos, que vão ser investidos em projetos voltados para os idosos”, explicou Milton, que continua integrando o conselho, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Jundiaí.

O ex-presidente também listou algumas ações do conselho, como a constituição do regimento interno, a criação de comissões permanentes em várias áreas, o 1º Seminário de Políticas Públicas e a Conferência Municipal do Idoso, quando foram feitas 55 propostas e 6 moções, além da participação na Conferência Estadual.

Bigardi destacou conquistas dos últimos anos

O prefeito destacou conquistas dos últimos anos

“Foi um período de muito trabalho e parcerias com outras instituições, como a Coordenadoria do Idoso, a Câmara Municipal e Promotoria do Idoso. O conselho é cogestor com o poder público e isso é um avanço na participação democrática. Aos novos conselheiros, convido-os a se engajar nessa luta”, completou.

A titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, ressaltou que a Coordenadoria continua de portas abertas para parcerias e ações de valorização da pessoa idosa. “Vamos continuar presentes também nas reuniões do Conselho, apoiando e participando.”

Participaram ainda da cerimônia os vereadores Marilena Negro, representando a Câmara Municipal, Márcio Pentecostes e Paulo Malerba; o secretário da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Rodrigo Mendes Pereira; e o responsável pela Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda, Vitor Machado.

A primeira reunião do Conselho com os novos integrantes vai ser no dia 1º de março, quando vai ser eleita a mesa-diretora para o próximo biênio.

Novos conselheiros titulares:

Fé Juncal
Jonas Fernandes Brescansin
Juliana Oliveira Martinelli
Milton Calzavara
Edilson Luiz da Costa
Antonio Zebber Filho
Rosemary Hanai
Dênis Fernando Berni
Claudia Regina Martins de Oliveira
Maria Irene Cassoli David
Elaine Pilon
Margareth Lessi
Alexandre Augusto Martins
Vânia Aparecida Gomes Roveri
José Eduardo Martinelli

Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/23/prefeito-da-posse-aos-novos-integrantes-do-conselho-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original