Fundo Social tem novidades para cursos profissionalizantes

Publicada em 24/02/2016 às 14:59

O Fundo Social de Solidariedade (Funss), só nos meses de janeiro e fevereiro, disponibilizou mais de 160 vagas, em 8 modalidades diferentes de cursos profissionalizantes. Para o segundo bimestre, o número não para de crescer. São 74 novas vagas, em quatro disciplinas.

Além das vagas para os cursos de jardinagem básica e de violão, os jundiaienses têm a oportunidade de participar das oficinas de artesanato em feltro e de costura criativa, novidades deste ano.

As duas oficinas vão ser ministradas pela professora Ana Luiza Nogueira Dias. De acordo com ela, os interessados não precisam saber costurar para participar das aulas. “São coisas simples. Bonecos de feltro, assessórios para casa, itens para os animais de estimação. Os alunos aprendem tudo durante o decorrer do curso”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura promove série de palestras para Dia da Mulher
Prefeito participa de debate sobre inclusão no mercado de trabalho

Curso de jardinagem vai contemplar todos os inscritos

Curso de jardinagem vai contemplar todos os inscritos

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, convida toda a população de Jundiaí a participar dos cursos. “É uma oportunidade maravilhosa para adquirir novos conhecimentos, gratuitamente, e ainda ter a possibilidade de gerar renda com a venda dos produtos que o aluno aprendeu a confeccionar durante a oficina”, disse.

Inscrições
Para se inscrever nos cursos de jardinagem básica e de violão para iniciante, e nas oficinas de artesanato em feltro e de costura criativa, o interessado precisa residir em Jundiaí, ter no mínimo 16 anos de idade e comparecer à sede do Fundo Social, munidos de RG ou CPF e comprovante de residência, ambos originais.

As inscrições começaram nesta quarta-feira (24) e vão até 3 de março (quinta-feira). O horário de atendimento é das 8h às 17h. Caso o número de interessados exceda o de vagas disponíveis, um sorteio aberto à população vai ser realizado no auditório do Funss, no dia 4 de março (sexta-feira), às 10h. Vale ressaltar que para o curso de jardinagem não há sorteio. Todos os inscritos são contemplados.

O edital completo da divulgação pode ser consultado na página 8 Imprensa Oficial desta quarta-feira (24). Outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (11) 4521-2929 ou pessoalmente, no ato da inscrição.

O Fundo Social fica na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú, anexo ao Parque da Uva.

Carolina Namura
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/24/fundo-social-tem-novidades-para-cursos-profissionalizantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original