Prefeito faz ‘Prestação de Contas’ na região do Retiro

Publicada em 02/03/2016 às 15:51

Dando continuidade à série de encontros com a comunidade para apresentar a Prestação de Contas das ações do Programa de Metas 2013-2016, o prefeito Pedro Bigardi esteve, nessa terça-feira (1), na Emeb Anna Rita Alves Ludke, na Vila Alvorada. Além dos moradores do bairro, participaram do encontro também gente do Retiro, Jardim Planalto, Gramadão e Jardim Guanabara.

Os moradores da região, que esperam há pelo menos 20 anos por uma solução para melhorar a mobilidade no trevo da Rodovia Anhanguera com a avenida Jundiaí, conheceram de perto o projeto das alças de transposição que vão ser construídas na região da rodoviária, na avenida Nove de Julho, e na continuação da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini ligando com o córrego da Walkíria.

LEIA TAMBÉM
Prefeito e governador entregam delegacias e viaturas
Prefeito participa de leitura técnica do Plano Diretor Participativo

Moradores participaram da reunião na Emeb da Vila Alvorada

Moradores participaram da reunião na Emeb da Vila Alvorada

“Fiz questão de trazer os mapas do projeto para mostrar aqui. Essa é uma das maiores e mais importantes obras que vamos fazer na cidade e também a mais esperada pelos moradores do Vetor Oeste. Isso vai melhorar muito a vida de todos vocês”, destacou o prefeito, lembrando que, quando assumiu a Prefeitura, em 2013, uma das primeiras ações foi procurar o Governo do Estado para discutir o problema.

“Nossa surpresa foi constatar que não tinha projeto para a obra, apenas alguns estudos. Começamos do zero e depois de muitas reuniões conseguimos concluir e aprovar o projeto no ano passado. A Prefeitura já fez sua parte, com mais de 100 mil metros quadrados de desapropriações, além das vias locais. Agora está na mão do Governo do Estado iniciar a obra”, informou Bigardi. Na semana passada, o governador Geraldo Alckmin esteve e Jundiaí e prometeu que as obras começam ainda neste mês de março.

Prefeito mostrou o projeto das aças da Anhanguera

Prefeito mostrou o projeto das alças da Anhanguera

O prefeito também destacou outras ações na região, como o remanejamento e reforço da rede de água na avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, as melhorias nas escolas dos bairros, obras de asfalto e recapeamentos e diversas vias, conservação e revitalização de praças, entre outras. “As reformas do prédio da unidade básica e do pronto-atendimento também vão começar logo. A gente sabe que o prédio onde a UBS está hoje não é ideal, mas em breve vai voltar para o antigo local”, garantiu.

Morador do bairro do Retiro há mais de 50 anos, Benedito de Almeida elogiou a iniciativa do prefeito de fazer essas reuniões com moradores nos bairros. “Acho importante essa proximidade. Isso nunca aconteceu antes”, disse Benedito, que também faz parte do conselho gestor da unidade de saúde. Ele aproveitou para cobrar algumas melhorias no centro esportivo do bairro.

Sobre isso, Bigardi informou que a Prefeitura tem um recurso de uma contrapartida que vai ser destinado para a construção de um ginásio para ginástica artística, rítmica e corporal no centro esportivo, com previsão de início da obra no primeiro semestre deste ano.

Reuniões
O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo.

Desde o dia 16 de fevereiro, as reuniões de Prestação de Contas já passaram pelas regiões do Eloy Chaves, Jardim das Tulipas, Jundiaí Mirim, Almerinda Chaves, Cecap e Vila Marlene. A próxima reunião é nesta quinta-feira (3), na Emeb Flávio D’Angieri, na região do Anhangabaú, Centro e Vila Municipal.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/02/prefeito-faz-prestacao-de-contas-na-regiao-do-retiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original