Coreografia homenageia luta antimanicomial no Polytheama

Publicada em 03/03/2016 às 18:15
A entrada do esptáculo é gratuita

A entrada do espetáculo é gratuita

O Teatro Polytheama recebe nesta sexta-feira (4), a partir das 19h30, o espetáculo “Dez Mil 216”, da Cia. Fluxus de Dança, viabilizado pelo Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM
Poly passa a vender ingressos pela internet
‘Ciclo de Cinema’ leva obras de Kubrick ao Solar
‘Sexta no Centro’ retorna à programação cultural

Segundo o diretor da companhia, Rafael Zago, a coreografia contemporânea vai transportar o público para dentro da mente humana. “As mais íntimas loucuras que possamos ter, mostrando que todos somos indivíduos providos de agilidades mentais muitas vezes apontadas como loucuras, são despertadas neste espetáculo”, conta Zago.

O trabalho da Cia. Fluxus homenageia o movimento da reforma psiquiátrica no Brasil. Em 1989, foi apresentado no Congresso Nacional o Projeto de Lei com a proposta de regulamentação dos direitos da pessoa com transtornos mentais e a extinção progressiva dos manicômios no País. Mas somente em 2001, após 12 anos de tramitação e debates, a Lei Federal 10.216 foi sancionada.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro. A retirada de ingressos já está disponível na bilheteria do teatro.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/03/coreografia-homenageia-luta-antimanicomial-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original