‘Ciclo de Cinema’ leva obras de Stanley Kubrick ao Solar do Barão

Publicada em 02/03/2016 às 16:04

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão inicia uma série de exibições dos longas-metragens de um dos mais importantes cineastas norte-americanos, Stanley Kubrick, a partir da quinta-feira (10), às 19h, na Sala Jahyr Accioly de Souza. Aberto à comunidade, o circuito cinematográfico vai discutir a importância do trabalho de Kubrick e permitir a análise de sua técnica meticulosa e sua originalidade.

LEIA TAMBÉM
Polytheama passa a vender ingressos pela internet
Jardim Carolina recebe oficina gratuita de teatro para jovens
Polytheama recebe peça dos ‘Doutores da Alegria’ na quinta (3)
Jundiaí participa de encontro de gestores de Cultura em Brasília

Vão ser nove encontros para discussão das obras cinemátograficas de Kubrick

Vão ser nove encontros para discussão das obras cinemátograficas de Kubrick

Todo curso é conduzido pelo educador Marcos Valérios, que atua no Centro de Memórias e já aplica aulas sobre cinema geral. “A principal proposta deste curso é a formação de um público analítico às produções cinematográficas em cartaz, que têm espaço nas salas de cinema de nossa cidade, mas apenas com viés comercial”, destaca o professor.

No primeiro encontro, a apresentação de um documentário introdutório sobre a vida do cineasta vai abrir as discussões. Após, em todas as nove quintas-feiras seguintes, os encontros vão ter como atração, sempre às 19h, um dos títulos trabalhados por Stanley, tais como: “Lolita”, “2001 uma odisseia no espaço”, “Dr. Fantástico”, “Laranja Mecânica”, “O Iluminado”, “Nascido para matar”, “De olhos bem fechados” e outros.

As vagas são limitadas e, para se inscrever, basta ter mais de 16 anos e comparecer ao Museu, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, com RG em mãos, ou pelo telefone (11) 4521 – 6259 e informar os dados exigidos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/02/ciclo-de-cinema-leva-obras-de-stanley-kubrick-ao-solar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original