Jundiaí participa de encontro de gestores de Cultura em Brasília

Publicada em 01/03/2016 às 16:50
Tércio já participou da edição anterior do Encontro de Gestores Municipais de Cultura

Tércio já participou da edição anterior do Encontro de Gestores Municipais de Cultura

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participa, nesta quarta-feira (2), do 2º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Cultura, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília – DF, pela Associação Brasileira de Municípios (ABM).

O representante jundiaiense vai fazer uma palestra, a partir das 15h, sobre a organização dos gestores municipais de cultura na região de Jundiaí. São dez minutos de palestra e mais 20 de perguntas.

Também convidado pela ABM, o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, leva sua histórica contribuição no cenário cultural brasileiro para a discussão desta nova etapa de encontros, que visa à efetiva construção de políticas culturais para as cidades e suas futuras possibilidades de investimentos.

LEIA TAMBÉM
Viagem Fantástica conta a história do Teatro Polytheama
Clube 28 festeja placa histórica de tombamento imaterial
Polytheama recebe peça dos ‘Doutores da Alegria’ na quinta (3)

Encontro visa à discussão para amplitude de ações culturais nos municípios brasileiros

Encontro visa à discussão para amplitude de ações culturais nos municípios brasileiros

Avanços
Resultado dos encontros em 2015, um documento vai ser entregue ao Ministro da Cultura, contendo: manifesto oficial de Brasília dos gestores municipais das cidades de pequeno e médio porte do Brasil; proposta de criação de um programa nacional destinado à formação de gestores de Cultura; e o pedido dos municípios rumo a consolidação do Sistema Nacional de Cultura.

Mais
No dia seguinte, quinta-feira (3), é a vez do 2º Encontro de Municípios – Eleições, com a participação confirmada dos ministros Gilberto Kassab, Juca Ferreira, Marcelo Castro, Ricardo Berzoini, George Hilton, Aloizio Mercadante e Helder Barbalho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/01/jundiai-participa-de-encontro-de-gestores-de-cultura-em-brasilia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original