Futuros guardas ficam frente à frente com cães do Canil

Publicada em 03/03/2016 às 18:02

Em fase final no curso de formação, os alunos, que na quinta-feira (10) vão ser incorporados às guardas municipais de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Jarinu e Itupeva, tiveram nesta semana a oportunidade de conhecer e se familiarizar com os cães que fazem parte do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.

Os adestradores da Guarda mostraram aos alunos como são os treinamentos e como são tratados os cães que têm participado de forma intensa em apreensões de drogas nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM
Prefeito e governador entregam delegacias e viaturas
Guarda Municipal recebe visitantes de São Bernardo do Campo

Treinamento faz parte do curso de formação dos futuros guardas, que se formam na quinta-feira (10)

Treinamento faz parte do curso de formação dos futuros guardas, que se formam na quinta-feira (10)

Segundo o coordenador de Instrução e Formação, Dênis Berni, além de conhecer e saber o funcionamento do Canil, muitos vão fazer o curso de condutor de cães para estarem à disposição do Canil após a formação. O curso foi de 40 horas.

De acordo com o responsável pelo Canil, o Inspetor Alceu Marestoni, após a formação, os novos guardas estão habilitados para exercer a função de condutor de cão.

Os novos guardas se formam na quinta-feira (10). Com a chegada de 60 guardas, o efetivo da GM de Jundiaí passa a ter 400 guardas, atendendo o plano de segurança pública da administração do prefeito Pedro Bigardi.

O comandante da GM, José Roberto Ferraz, explicou que os treinamentos fazem parte da grade de preparação de novos guardas. A corporação integra o Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci), desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Os alunos guardas participaram durante os cinco meses de formação de palestras com conselhos municipais de idoso, adolescentes, deficiência; instruções e legislação ambiental com caminhada na Serra do Japi; defesa pessoal; armamento não-letal com pistolas eletrochoque; treinamento de tiros com revólver calibre 38, calibre 12 e pistola 380; abordagem em veículos em viaturas e em motos; controle de distúrbios e ordem unida; além de aulas sobre legislação penal e direitos humanos.

Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/03/futuros-guardas-ficam-frente-a-frente-com-caes-do-canil/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original