Guarda Municipal recebe visitantes de São Bernardo do Campo

Publicada em 26/02/2016 às 18:32
Representantes da GM e da Secretaria de Trânsito de São Bernardo estiveram em Jundiaí

Representantes de São Bernardo do Campo estiveram em Jundiaí

Dentro do programa de visitação ao Centro de Monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí criado neste ano, representantes da Guarda Municipal e das Secretarias de Segurança Pública e de Transportes de São Bernardo do Campo estiveram na sede da GM, nesta sexta-feira (26), e conheceram o sistema de monitoramento e se surpreenderam com a eficiência do equipamento.

Os convidados foram recepcionados pelo Comandante da GM, José Roberto Ferraz, e pelo Coordenador do Gabinete de Gestão Integrada do Municipal (GGIM), José Carlos Pires, e acompanharam os números e o funcionamento técnico das câmeras, inclusive as do  sistema “Optical Character Regonition” (OCR ), que leem as placas.

LEIA TAMBÉM
Prefeito e governador entregam delegacias
Prestação de Contas chega à Vila Marlene neste sábado (27)
Prefeito recebe a visita de comandante do 11º Batalhão da PM

Em seguida, puderam acompanhar a sala de monitoramento e alguns vídeos de ocorrências flagradas. Segundo José Roberto Ferraz, Jundiaí é modelo no que se refere a monitoramento de câmeras garantindo uma maior sensação de segurança à população.

José Carlos Pires enalteceu o trabalho dos guardas municipais e colocou Jundiaí entre as mais seguras do país no que se refere a furto e roubo de veículos, segundo dados estatísticos divulgados em 2015.

Os convidados da GCM do ABC ficaram satisfeitos, já que São Bernardo conta com um sistema de monitoramento parecido com o de Jundiaí.

De acordo com Ferraz, a iniciativa de trazer grupos para conhecer o trabalho da GM tem por objetivo propiciar um maior entrosamento e interação entre a Corporação e a comunidade. “É importante essa afinidade de forma a estreitar laços para que seja possível atender as reivindicações peculiares de cada morador”, diz.

Para o agendamento da visitação de grupos, a GM está à disposição através dos telefones 4492-9068 (setor de comunicação da corporação).

Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/26/guarda-municipal-recebe-visitantes-de-sao-bernardo-do-campo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original