Números apontam queda nos furtos e roubos de veículos

Publicada em 27/01/2016 às 17:32

Números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (27), apontam queda no número de roubos e furtos de veículos em Jundiaí. A comparação é referente aos anos de 2014 e 2015.

Durante os 12 meses de 2014 foram roubados no município 881 veículos contra 738 no mesmo período do ano passado. A redução foi de 16,24%. No delito furtos de veículos, a queda foi ainda maior: 25,15%. De 1.400 em 2014 para 1.048 em 2015.

O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, atribui o índice ao trabalho integrado da política de segurança pública implantada pela administração do prefeito Pedro Bigardi, que tem à frente o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), o investimento em equipamentos de monitoramento de ponta e a parceria entre a GM e a Polícia Civil, que incrementou a investigação.

LEIA TAMBÉM
Reunião define responsabilidades dos blocos
Sonho de vestir farda da GM está próximo de virar realidade
GM abre as portas do Centro de Monitoramento para visitação

Centro de Monitoramento da GM, uma das razões para a redução de delitos

Centro de Monitoramento da GM, uma das razões para a redução de delitos

“A cada dia damos um passo à frente, avançamos em busca do aperfeiçoamento. A segurança pública sempre foi uma das prioridades do prefeito Pedro Bigardi e nós trabalhamos para buscar os resultados”, diz Ferraz.

O comandante da GM lembrou que o Centro de Monitoramento, equipado com câmeras OCR (que leem placas), é reconhecido como um dois mais modernos do País, e é um ponto positivo e diferencial para a queda no número de roubos e furtos de carros.

“Contar com este tipo de tecnologia é essencial. Desde o final de 2013, passamos a operar com maior número de aparelhos e a acredito em uma redução ainda mais acentuada de delitos para este ano”, destaca o comandante.

Ferraz também credita os números divulgados pela SSP ao trabalho integrado com a participação das forças de segurança, a ação do setor de inteligência e o compartilhamento de informações.

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/27/numeros-apontam-queda-nos-furtos-e-roubos-de-veiculos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original