Prestação de Contas chega à Vila Marlene neste sábado (27)

Publicada em 26/02/2016 às 17:19

O prefeito Pedro Bigardi cumpre, neste sábado (26), a sexta etapa do Prestação de Contas, Programa de Metas, referente aos anos 2013-2016 de sua gestão. O encontro é às 9h, na Emeb Anézio de Oliveira, na Avenida Bento Figueiredo, 900, na Vila Marlene. O prefeito vai receber moradores dos bairros Vila Marlene, Torres de São José e Jardim Sales.

A população tem participação efetiva na apresentação. Após breve explanação sobre suas propostas e projetos entregues ou andamento, os moradores podem fazer perguntas, críticas e fazer sugestões. As respostas são dadas diretamente pelo próprio prefeito.

Bigardi já fez a Prestação de Contas em diversos bairros do município, entre eles Eloy Chaves, Fazenda Grande, Ermida, Tanus, Tulipas, Bairro do Poste, Fernandes, Jundiaí-Mirim, Caxambu, Jardim Califórnia, Tarumã, Novo Horizonte, Cecap, Morada das Vinhas, Terra da Uva, Parque Centenário, Engordadouro, entre outros.

LEIA TAMBÉM
Governador promete a Prefeito obras das Alças
Prefeito faz ‘Prestação de Contas’ no Morada das Vinhas
Centro de Defesa da Criança e do Adolescente recebe doação
Prefeito participa de leitura técnica do Plano Diretor Participativo

Para o prefeito Pedro Bigardi, é importante ouvir a população durante estes encontros

Para o prefeito Pedro Bigardi, é importante ouvir a população durante estes encontros

De acordo com o prefeito, a intenção é passar em todas as regiões da cidade para conversar e ouvir a população. “A participação popular tem sido intensa e é muito interessante saber o que tem faltado para estes moradores. Todos estão convidados para a reunião deste sábado (27). A intenção é mostrar o que foi realizado e ouvir sugestões da sociedade para melhorias”, diz o prefeito.

Nessa quinta-feira (25), Pedro Bigardi esteve na Emeb Antônio Adelino Marques Brandão, no Morada das Vinhas, onde mencionou a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, na Vila Hortolândia, e outros investimentos na área de saúde, como a reforma feita na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Morada das Vinhas, e a ampliação da UBS Hortolândia. As duas unidades fizeram 151 mil atendimentos em 2015.

Morada das Vinhas recebeu a Prestação de Contas na quinta-feira e a população aprovou a iniciativa

Morada das Vinhas recebeu a Prestação de Contas na quinta-feira e a população aprovou a iniciativa

Na segurança, Bigardi lembrou do reforço do efetivo da Guarda Municipal com 128 novos GMs, o que permite à região receber um dos pontos descentralizados da corporação.

Pedro Bigardi destacou ainda os kits de uniforme e material escolares entregues às crianças de toda a rede. O volume chega a 2,1 mil, sendo 1,1 mil kits de uniforme e 1,7 mil de material escolar. O reforço da merenda, que a tornou mais saudável e nutritiva, e a importância do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), oferecido na região na Emeb Fábio Rodrigues Mendes, também foram mencionados.

Ainda na educação, as ampliações das Emebs Professor Antônio Adelino Marques da Silva Brandão; na Morada das Vinhas; e da Professor Fábio Rodrigues Mendes, no Engordadouro, além dos investimentos em melhorias na Emeb Patrícia Pires, no Parque Centenário, e na Emeb Aparecida Bernardi do Amaral, na Morada das Vinhas, arrancaram aplausos do público ao serem lembradas.

O prefeito ainda mostrou que as obras de infraestrutura na região cumpriram antigas reivindicações de moradores da região, que buscavam melhorias há pelo menos 20 anos.

Foram relacionadas a pavimentação da Rua Miguel Rossi; no Água Doce, o recapeamento da Rodovia Vereador Geraldo Dias; da Avenida Pedro Clarismundo Fornari, no Engordadouro; da Avenida Uva Niágara; Morada das Vinhas; da Avenida Carlos Martins, no Parque Centenário, além da pavimentação da Rua Antônio Passilongo, na Vila Marlene e da Rua do Sossego, no Corrupira.

Os parques Ângelo Costa, no Engordadouro, o Parque Ecológico Morada das Vinhas, que recebeu o nome de José Roberto Mota, o “Barroca”, além da Praça Benedito da Silva, no Currupira, foram citadas como obras de interesse de toda a cidade. “São locais onde todos os moradores de Jundiaí  têm ampla estrutura para diversão e esporte, ótimos locais para a toda a família”, destaca o prefeito.

O Bilhete Único, o programa Domingo Feliz (Tarifa de ônibus social), a implantação do BRT a renovação da frota de ônibus, a entrega de mais de 1.500 títulos para proprietários de terrenos e imóveis foram outros pontos focados durante a quinta etapa da Prestação de Contas.

Questionado sobre obras emergenciais na Emeb do bairro, que foi afetada por fortes chuvas, o prefeito Pedro Bigardi anunciou a troca de todo telhado e início do trabalho imediato. Mães de alunos pediram ao prefeito uma sala de informática para escola e o prefeito garantiu que não vai faltar empenho de realizar o sonho de todas as crianças da Emeb.

O prefeito também ouviu reclamações sobrea iluminação da região e se comprometeu acabar com os pontos sem luz, além comentar sobre sua luta para a liberação do CEU das Artes – Vista Alegre, que está pronto.

Nesta terça-feira (1º), às 19h, Prestação de Contas vai ser na Emeb Anna Rita Alves Ludke, na Alameda das Sibipirunas, 120, na Vila Alvorada, para moradores do Alvorada, Retiro, Guanabara e Gramadão.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/26/prestacao-de-contas-chega-a-vila-marlene-neste-sabado-27/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original