Guardas da Ronda Escolar fazem campanha de incentivo à leitura

Publicada em 07/03/2016 às 17:45

Uma manhã destinada ao incentivo à leitura. Os guardas municipais Guilherme Tadeu e Michele Alvarez, que integram a Divisão Ronda Escolar, estiveram na E.E Diógenes Duarte Paes, no bairro do Retiro, onde distribuíram “marca páginas” para livros aos alunos do Ensino Fundamental.

Com o objetivo de estimular à leitura, os “marca páginas” levam frases célebres de ativistas e pensadores, como do líder indiano Mahatma Gandhi, do cientista e pensador alemão Albert Einstein, entre outros. A campanha é uma parceria entre a Guarda Municipal de o Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

LEIA TAMBÉM
GGIM convida forças de segurança para formatura de guardas
Fundação Serra do Japi prepara novos circuito de trilhas para visitantes

Alunos do Retiro felizes com inciativa

Alunos do Retiro felizes com inciativa

Dados apresentados pela Federação do Comércio (Fecomércio) do Rio de Janeiro mostram que 70% dos brasileiros não leram nenhum livro em 2014. De acordo com o inspetor administrativo da Guarda Municipal, Cláudio Ferigato, é preciso que se faça mais campanhas para que o adolescente cresça com o hábito de ler. Ainda segundo Ferigato, a ideia é que a campanha seja estendida em grande parte das escolas de Jundiaí em que a Guarda Municipal realiza a ronda escolar.

Em Jundiaí existem 110 escolas municipais, entre creches e Emebs, 37 escolas estaduais, além da Rede do Sesi, Senai, Senac, escolas particulares, técnicas e de ensino superior, unidades que totalizam cerca de 70 mil alunos, segundo último censo. Para solicitar os serviços da Guarda Municipal de Jundiaí, basta ligar no telefone de emergência 153.

Luciano Guerino
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/07/guardas-da-ronda-escolar-fazem-campanha-de-incentivo-a-leitura/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original