GGIM convida forças de segurança para formatura de guardas

Publicada em 04/03/2016 às 17:29

Depois de quase seis meses de treinamento como parte do curso preparatório, o efetivo da Guarda Municipal de Jundiaí ganha, na quinta-feira (10), o reforço de 60 novos agentes, distribuídos nas divisões da corporação. A solenidade de formatura vai ser às 10h, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

Além dos 60 integrantes de Jundiaí, participaram da preparação 28 alunos que vão fortalecer as corporações de Itupeva, Campo Limpo Paulista e Jarinu. A cerimônia de quinta-feira vai ter a presença de autoridades políticas e representantes das principais forças de segurança que atuam na organização e ações integradas realizadas em Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Futuros guardas ficam frente à frente com cães do Canil
Prefeitura participa das boas-vindas aos novos recrutas do GAC

José Carlos Pires entrega convite da formatura ao tenente-coronel Messias Mendes

José Carlos Pires entrega convite da formatura ao tenente-coronel Messias Mendes

“Tivemos o prazer de chamar todos os parceiros que nos ajudam no trabalho desenvolvido pela política de segurança pública da administração do prefeito Pedro Bigardi. Polícias Militar, Civil, Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Federal, departamentos de justiça e autoridades de administrações públicas. A presença de todos vai ser de essencial relevância neste momento importante”, destaca o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires.

Com a formatura de mais 60 guardas, o efetivo da GM de Jundiaí passa a ter 400 homens e mulheres. “Quem só tem a ganhar é a população e o trabalho integrado que visa cada vez mais melhorar a segurança do município”, explica Pires ao entregar o convite pessoalmente ao tenente-coronel do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), o comandante Messias Siqueira Mendes Barbosa.

“Esta formatura representa muito para a cidade e faço questão de comparecer”, elogia o comandante da unidade de Jundiaí do Exército Brasileiro.

Os alunos guardas participaram durante os meses de preparação de palestras com conselhos municipais de idoso, adolescentes, deficiência; instruções e legislação ambiental com caminhada na Serra do Japi; defesa pessoal; armamento não-letal com pistolas eletrochoque; treinamento de tiros com revólver calibre 38, calibre 12 e pistola 380; abordagem em veículos em viaturas e em motos; controle de distúrbios e ordem unida; além de aulas sobre legislação penal e direitos humanos.

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/04/ggim-convida-forcas-de-seguranca-para-formatura-de-guardas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original