Prefeitura participa das boas-vindas aos novos recrutas do GAC

Publicada em 04/03/2016 às 17:21

O 12° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Jundiaí promoveu, na manhã desta sexta-feira (4), a formatura de incorporação de 259 jovens, nascidos em 1997, que vão servir ao Exército Brasileiro pelo próximo ano. A solenidade, na unidade da Vila Militar, contou com a presença do coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) da Prefeitura, José Carlos Pires, que representou o prefeito Pedro Bigardi no evento.

“O Exército sempre foi parceiro de Jundiaí desde a construção da política de segurança pública idealizada pelo prefeito Pedro Bigardi. Suas ações, na realidade, extrapolam a área de segurança. Devemos lembrar da atuação do GAC na campanha de combate ao Aedes aegypti e do Programa Força do Esporte, com a participação de crianças de escolas da cidade”, ressaltou Pires.

Lideranças militares, políticas, a sociedade, representada por familiares dos futuros soldados, e convidados especiais também participaram da cerimônia, que foi marcada pela entrada dos novos recrutas, apresentação da tropa já com a farda e as boas-vindas do comandante do GAC, tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa.

LEIA TAMBÉM
Prefeito e governador entregam delegacias e viaturas
GGIM convida forças de segurança para formatura de guardas
GGIM negocia recursos com Estado para investir em segurança
Guarda Municipal recebe visitantes de São Bernardo do Campo

José Carlos Pires, do GGIM, ao lado do tenente-coronel Messias Barbosa

José Carlos Pires, do GGIM, ao lado do tenente-coronel Messias Barbosa

Dos 259 jovens, 165 são de Jundiaí, outros 47 de Várzea Paulista, 22 de Francisco Morato, 15 de Campo Limpo Paulista e 10 de outros municípios paulistas. Para integrarem ao Grupo de Artilharia de Campanha Barão de Jundiahy, todos passaram por uma seletiva e exames médicos e físicos.

“O Exército sempre reforça as ações no sentido de garantir e promover a cidadania plena. Para estes jovens, de Jundiaí e região, vai ser uma experiência ímpar em todos os sentidos”, comentou Pires.

Formação
O tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa falou da importância do serviço militar na formação dos jovens. “Aqui estes jovens vão aprender a servir, conhecer os valos éticos, da hierarquia, a disciplina e preservar a verdade. Uma grande escola de civismo, que depois de um ano lhes vai oferecer a oportunidade para que eles permaneçam na carreira”, destacou.

Dos 259 novos recrutas, 165 são de Jundiaí

Dos 259 novos recrutas, 165 são de Jundiaí

Messias Mendes ainda contou que durante o ano em que ter a oportunidade de convívio integral no quartel, os jovens podem optar por algumas profissões as quais o Exército abre o caminho por meio da iniciação. “Além de todos os valores da vida, podem um dia se tornar um profissional qualificado em diversas áreas, como cozinha, mecânica, saúde, entre muitas outras.”

Para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Gastaldo, o 12º GAC sempre manteve laços estreitos com a sociedade e o poder público de Jundiaí. “Participa de importantes ações sociais e estes jovens devem se sentir orgulhosos de poderem fazer parte da unidade a partir de hoje. Com certeza, a vida de todos eles vai passar por uma grande transformação”, disse.

O diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Felicio Lo Monaco, o fortalecimento dos valores vai ser o principal aprendizado na vida dos recrutas. “Vão reconhecer que a disciplina, organização e o respeito à hierarquia, às pessoas e ao meio ambiente vão fazer deles pessoas diferenciadas”, destacou. O vereador José Dias também esteve na solenidade.

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/04/prefeitura-participa-da-solenidade-de-boas-vindas-aos-novos-recrutas-do-gac/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original