Seminário discute indicação geográfica de origem

Publicada em 07/03/2016 às 15:25

Jundiaí recebe, na próxima quinta-feira (10), o seminário organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) sobre “Indicação Geográfica no Circuito das Frutas”. O tema é especialmente importante para o caso da valorização de origem da uva Niagara Rosada e conta com intervenção sobre o polo turístico regional do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi das 9h às 9h15.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí prepara ‘indicação geográfica’ da Niagara Rosada
Programa recolhe embalagens de agrotóxicos na terça (22)
‘Sexta no Centro’ retorna à programação cultural de Jundiaí
‘Jundiaí Feito à Mão’ vem em dose dupla nesta sexta-feira (11)

O evento será na Escola Técnica Estadual Benedito Storani das 8h às 12h com parceria da Embrapa com a escola (vinculada ao Centro Paula Souza), Unifrutas e Viveiro Terra Nova e mais o apoio da Associação Agrícola de Jundiaí, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coordenadoria de Assistência Técnica e Prefeitura de Jundiaí.

As inscrições podem ser feitas em cnpm.eventos@embrapa.br ou pelo fone (19) 3211.6213.

A primeira intervenção é do diretor da escola, Eduardo da Silveira Alvarez, às 8h45. O atual presidente do Circuito das Frutas e prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, fala às 9 horas.

Brunholi: evento traz novos olhares para a valorização da agricultura

Brunholi: evento traz novos olhares para a valorização da agricultura

Depois de Brunholi (às 9h30), fala o pesquisador Ivan André Alvez (da Embrapa) sobre o projeto “GPAF – Geotecnologias para Incrementar a competitividade e sustentabilidade da Agricultura Familiar no Circuito das Frutas do Estado de São Paulo”.

Em seguida, pelo setor de uva e vinho da Embrapa, fala o pesquisador Jorge Tonietto sobre “Indicação Geográfica: Uma Oportunidade para o Circuito das Frutas”.

Das 10h45 às 12h, haverá um debate dos agricultores sobre os temas apresentados seguido de almoço comunitário.

Pode parecer complicado para leigos, mas é um tema em que já estamos todos trabalhando há alguns anos. É muito importante recebermos dados mais aprofundados de pesquisa”, comenta o secretário Marcos Brunholi.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/07/seminario-discute-indicacao-geografica-de-origem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original