Alunos da rede municipal participam do programa ‘Força no Esporte’

Publicada em 08/03/2016 às 14:56

Cerca de 60 alunos da escola municipal Professor Carlos Foot Guimarães, do Jardim Santa Gertrudes, fazem parte da segunda turma do programa Força no Esporte, do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) ‘Grupo Barão de Jundiahy’, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação. Na manhã desta terça-feira (8), os estudantes estiveram pela primeira vez no quartel, onde duas vezes por semana, no contraturno das aulas, participarão de atividades esportivas e receberão lições de cidadania e civismo.

LEIA TAMBÉM
Educação abre, na quinta-feira (10), inscrição para creche
Campeonato Regional resgata charme de competições do passado

Programa é uma parceria do 12ª GAC e da Secretaria de Educação

Programa é uma parceria do 12ª GAC e da Secretaria de Educação

Estamos dando continuidade ao projeto iniciado em 2015, por meio de um convênio firmado com o Exército. O objetivo é, com a ajuda do esporte, desenvolver nas crianças a civilidade, a cidadania, a socialização. É um programa importante que é acompanhado por profissionais da Secretaria de Educação e do GAC”, destaca o secretário de Educação, José Renato Polli, que participou do primeiro dia de atividades dos alunos no quartel.

Rotina
Os estudantes, alguns acompanhados pelos pais e pela diretora da Emeb Raquel Elisabete de Oliveira Santos, foram recepcionados pelo capitão Campoy, tomaram café da manhã, receberam uniformes e conheceram as dependências do 12º GAC.

O programa terá duração de nove meses e as atividades ocorrerão todas as terças e quintas-feiras. “Além de três professores de educação física cedidos pela Educação e orientadores do quartel, que acompanharão as práticas esportivas, o grupo terá à disposição dentistas e médicos do Exército. Após as atividades, antes de seguirem para a escola, os alunos também receberão almoço”, acrescenta o coordenador do Núcleo de Educação e Cultura Corporal, João Leandro da Silveira.

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/08/alunos-da-rede-municipal-participam-do-programa-forca-no-esporte-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original