Campeonato Regional resgata charme de competições do passado

Publicada em 03/03/2016 às 15:11

O prefeito Pedro Bigardi deu o pontapé inicial à 4ª edição do Campeonato Regional, competição que abre a temporada de torneios de futebol da Secretaria de Esportes e Lazer.

Bigardi participou, na quarta-feira (2), do congresso técnico do campeonato, que reuniu representantes dos 48 clubes inscritos no auditório do Fundo Social de Solidariedade (Funns), no Parque da Uva.

A competição tem largada marcada para o próximo domingo (6), às 9h30, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. O jogo inaugural envolve Unidos Vila Hortolândia e Guerreiros, que estão no Grupo H da Conferência Oeste. A solenidade de abertura será às 8h30, com a presença de representantes de todas as equipes. A tabela da primeira rodada também será conhecida no domingo.

LEIA TAMBÉM
Seletiva de Futebol Feminino é neste sábado (5)
Real Fight traz primeiro evento de MMA em Jundiaí em março
Jundiaí sedia a primeira etapa da temporada 2016 do Arena Cross
‘Energiza Jundiaí’ realiza sonho de pessoas conhecerem a Serra do Japi

Representantes das equipes conheceram os grupos do Campeonato Regional

Representantes das equipes conheceram os grupos do Campeonato Regional

O prefeito se declarou fã da disputa por reunir clubes de todas as regiões de Jundiaí e resgatar o charme do “futebol das antigas”, porque leva a campo verdadeiros atletas de fim de semana, com a proposta única de “bater sua bolinha”.

“É um torneio diferenciado, que me leva a lembrar os antigos campeonatos escolares e amadores. É a integração entre os bairros em que as famílias participam. Foi um sucesso nos anos anteriores e tenho certeza que será este ano também”, comenta Bigardi.

O prefeito parabenizou a participação de todas as equipes, lembrou que o regulamento deve ser cumprido à risca e que o espírito esportivo deve prevalecer. “É um campeonato que tem a condição de envolver toda a cidade, algo complicado de se fazer em outra modalidade”, continou Bigardi, que fez o sorteio de uma das quatro bolas.

Fã do futebol e do esporte em geral, Pedro Bigardi chegou a fazer embaixadinhas com a bola antes de entregá-la ao técnico da Vila Progresso, Jean Patrick, um dos quatro sortudos da noite. “O Campeonato Regional é apenas o começo. Vamos ter muita coisa bacana, como a Copa da Fé, os campeonatos Sub-11, Sub-13, Sub-15, entre outros”, lembra Bigardi.

Prefeito Pedro Bigardi faz embaixadinha ao lado do secretário de Esportes, Cristiano Lopes

Prefeito Pedro Bigardi faz embaixadinha ao lado do secretário de Esportes, Cristiano Lopes

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, falou da importância do Campeonato Regional aos representantes dos times participantes. Comentou que a competição ganhou notoriedade graças a disciplina e a colaboração de todos envolvidos.

A organização é o segredo do sucesso do campeonato. Permite que todas as regiões da cidade têm uma fórmula de disputa interessante, sem contar que cumpre nosso principal objetivo, que é o de levar a família aos centros esportivos”, ressaltou Cristiano Lopes, que antes do início do sorteio dos grupos apresentou um documentário de aproximadamente oito minutos sobre como o esporte muda a vida das pessoas.

CONFIRA OS GRUPOS DO CAMPEONATO

O Campeonato Regional 2016 terá 48 equipes. “Assim que foi aberta as inscrições, a procura foi intensa. Limitamos em 48 participantes, mas mesmo assim tivemos dez equipes em uma lista de espera”, diz o organizador Marcelo Duarte Nitsch, que fez o sorteio ao lado de Sérgio Santo.

Os times foram divididos em quatro conferências que representam as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. Em cada uma das conferências estão 12 participantes, subdivididos em dois grupos de seis.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do grupo em jogo único. Após cinco rodadas, os campeões dos oito grupos se classificam para a decisão das conferências e também para as finais da etapa municipal.

A finalíssima de cada conferência será em partida única. Na etapa seguinte, campeões e vices das quatro conferências, totalizando oito times, disputarão playpoffs de quartas-de-final, semifinal e final da etapa municipal.

No ano passado, o Gaviões da Japy foi o vencedor. De acordo com o regulamento da competição, os atletas participantes não podem ser vinculados a equipes que disputam o Campeonato Amador de qualquer categoria.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/03/campeonato-regional-resgata-charme-de-competicoes-do-passado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original