‘Energiza Jundiaí’ realiza sonho de pessoas de ir à Serra do Japi

Publicada em 02/03/2016 às 18:12

Os olhos vibrantes sinalizavam o espanto provocado pela beleza que a natureza proporciona. Alegria, emoção, sonho. Maria Neuza Ribeiro Marciano Paes, ou simplesmente Neuzinha, 49 anos, há 12 na cidade, buscava palavras para definir a sensação de passar a manhã na Serra do Japi.

Ela e outras 42 mulheres ligadas à unidade de apoio do Geva participaram, nesta quarta-feira (2), de mais uma etapa do programa Energiza Jundiaí, a sétima edição do ano.

LEIA TAMBÉM
Zumba nos Bairros já tem programação para março
Emerson Gáspari lança novo livro em Jundiaí no sábado (12)
Jundiaí sedia a primeira etapa da temporada 2016 do Arena Cross

Neuza ficou eufórica ao conhecer a Serra do Japi por meio do programa 'Energiza Jundiaí'

Neuza ficou eufórica ao conhecer a Serra do Japi por meio do programa ‘Energiza Jundiaí’

Atividade lançada em 2015 pela Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Fundação Serra do Japi, já levou ao menos 1,2 mil pessoas ao principal cartão-postal de Jundiaí.

O programa tem como proposta integrar a prática do esporte com o lazer, educação e conscientização ambiental a grupos de ginástica corporal dos centros esportivos e entidades do município.

Grupo do Geva viveu uma manhã de quarta-feira especial voltada ao esporte, lazer e meio ambiente

Grupo do Geva viveu uma manhã de quarta-feira especial voltada ao esporte, lazer e meio ambiente

As visitas ocorrem três vezes por semana, todas as terças, quartas e quintas-feiras. Fazem parte do passeio caminhadas e alongamentos nas trilhas autorizadas, com acompanhamento de educadores físicos e de um monitor biólogo da Fundação, café da manhã e a apresentação de um vídeo educativo, que prega a preservação, conservação e recuperação da Serra do Japi.

“Eu sempre olhava a Serra de longe e sentia muita vontade conhecê-la. Meu sonho se realizou graças ao programa. É um lindo lugar, não dá vontade de ir embora. Estar perto da natureza é algo indescritível. Espero que esta atividade não acabe nunca e que muita gente tenha a oportunidade de fazer a visita, assim como eu tive hoje”, disse Neuzinha.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, enalteceu o sucesso do “Energiza Jundiaí” e destacou o alto astral da atividade. “Criamos o programa para trazer as pessoas à Serra do Japi e incentivá-las a praticar esporte e a conscientizá-las sobre a importância da preservação do meio ambiente. A cada dia a felicidade dos grupos por estarem aqui fica cada vez mais evidente”, comentou.

O superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolelli, explica que o nome do “Energiza Jundiaí” nasceu por conta de a Serra ter cristais de quartzo. “É a única do mundo sobre quartzito e esses cristais são conhecidos por serem amplificadores de boas energias. Então, não tinha como não batizar este programa como Energiza. As pessoas também emanam energia e esta troca saudável torna a experiência especial. Também há importância de conhecer este pedaço da Mata Atlântica.”

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/02/energiza-jundiai-realiza-sonho-de-pessoas-conhecerem-a-serra-do-japi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original