Esportes lança ‘Energiza Jundiaí’ com turmas da ginástica corporal

Publicada em 10/11/2015 às 14:55
Atividade teve início com caminhada de dois quilômetros

Atividade teve início com caminhada de dois quilômetros

Os trabalhos na Secretaria de Esportes e Lazer não param. Nesta terça-feira (10), o secretário Cristiano Lopes lançou um novo programa que integra prática esportiva, lazer e educação ambiental, com os grupos da ginástica corporal dos centros esportivos do município. Batizado de “Energiza Jundiaí”, o programa tem como objetivo promover novas experiências, aproximar a população do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida dos participantes.

“Pensamos nessa ação com o objetivo de quebrar a rotina das aulas da ginástica corporal e também incentivar a conscientização da responsabilidade ambiental. Esse é um pedido antigo das frequentadoras dos centros esportivos: aulas ao ar livre e em locais diferentes. Em parceria com a Fundação Serra do Japi conseguimos atender essa demanda”, explicou Cristiano.

LEIA TAMBÉM
Festival Especial de Natação movimenta piscina do Bolão
Tênis de Mesa conquista 8 medalhas em Campeonato da CBTM
Prefeito lança nova etapa do Circuito do Esporte com flag footbal

As atividades do “Energiza” consistem em caminhadas e alongamentos nas trilhas autorizadas e em seguida uma pequena confraternização entre os participantes. As aulas ao ar livre vão ser realizadas todas as terças e quartas-feiras, cada dia com uma turma diferente. A caminhada tem o acompanhamento de educadores físicos e de um monitor biólogo da Fundação.

Nesta terça-feira (10), quem acompanhou o trajeto da primeira turma do programa, do Centro Esportivo Romão de Souza, foram as professoras Marisa Bianco e Milena Adelaide e o monitor Ronaldo Pereira.

O superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolelli, falou sobre a relação do projeto com o ambiente da serra. “Essa é a única floresta tropical do mundo localizada sobre quartzito, toda área da serra possui cristais de quartzo. Esses cristais são conhecidos por serem amplificadores de boas energias, e esse projeto tem tudo a ver com a nossa Serra do Japi. Além do mais, não é somente a serra que emana energia, vocês também fazem isso. Essa troca saudável faz essa experiência ser muito especial”, disse Flávio, ressaltando também a importância de conhecer e preservar o pedaço de mata atlântica jundiaiense.

As alunas Neuza Moraes, Maria Lizete Penteado, Claudete Brossi e Edna Lesmo estavam muito animadas. “Nós amamos a caminhada, poderíamos andar muito mais observando todo esse verde que já não temos com tanta frequência na cidade e respirando esse ar fresquinho e puro. Muitas de nós não conheciam essa maravilha de serra. Agradeço muito ao secretário e todos que ajudaram a organizar isso aqui, por estarem proporcionando todas essas boas experiências para nós. Quero mais uma vez”, disse Neuza, que aproveitou para tirar muitas fotos do passeio.

Estavam presentes também os diretores de Esporte, João Guilherme Maffia, Luigi Baggio, Denise Neves e José Antônio Pires, e os educadores esportivos Michael Lenk e Marcia Pavan.

Primeira turma a participar do Energiza foi do Centro Esportivo Romão de Souza

Primeira turma a participar do Energiza foi do Centro Esportivo Romão de Souza

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/10/esportes-lanca-energiza-jundiai-com-turmas-da-ginastica-corporal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original