Tênis de Mesa conquista 8 medalhas em Campeonato da CBTM

Publicada em 05/11/2015 às 17:07

Jundiaí brilhou no Campeonato Brasileiro de tênis de mesa

Jundiaí brilhou no Campeonato Brasileiro de tênis de mesa

A equipe de Tênis de Mesa de Jundiaí participou, no último final de semana, do Campeonato Brasileiro de Equipes de Clubes, Seleções Estaduais e Individual da Confederação Brasileira da Modalidade (CBTM). A competição, realizada em Lauro de Freitas, Bahia, é válida para o ranking brasileiro de 2015 e futuras convocações para a Seleção Brasileira. Os mesatenistas trouxeram para a cidade oito medalhas: 3 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

O evento contou com mais 1000 pessoas, entre atletas olímpicos e paraolímpicos, técnicos e dirigentes de várias regiões do país, no período de 28 de outubro a 1 de novembro. Jundiaí participou com cinco representantes integrando a seleção paulista: Gustavo Gerstmann, Amy Sekimoto, Juliana Lindman, Lucas e Bruno Mune. O coordenador e técnico dos atletas jundiaienses, Klaus Bergmann, também faz parte da equipe técnica da Federação Paulista de Tênis de Mesa e é responsável pelas categorias Absoluto A Masculino e Veterano 40 Masculino.

LEIA TAMBÉM
Equipe de taekwondo conquista 21 medalhas no Open Saltense
Jundiaí recebe a Seleção Brasileira de Futsal e Futebol de Surdos
Veja a programação do Zumba nos Bairros do mês de novembro
Secretário de Esportes recebe representantes da Liga de Futebol

Os destaques de Jundiaí no torneio de equipes de clubes foram Juliana Lindman, Maitê Sanmartin e Nathália Rodrigues, da categoria Juvenil Feminino. Elas ficaram com a medalha de bronze entre as disputas olímpicas. No paralímpico, os atletas Bruno Mune e Lucas Grilo conquistaram o bronze na Classe 09 masculina do evento.

Nas seleções estaduais olímpicas a atleta Amy Sekimoto, na categoria Infantil Feminino, pela equipe paulista, conquistou a medalha de ouro. Juliana Lindman, na categoria Juvenil Feminino, ficou com o bronze. Já nas seleções estaduais paralímpicas Bruno Mune, na Classe 09 masculina, junto à equipe paulista, sagrou-se também campeão, conquistando mais uma medalha de ouro.

Os mesatenistas trouxeram para a cidade oito medalhas - 3 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze

Os mesatenistas trouxeram para a cidade oito medalhas – 3 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze

No individual foram Gustavo Gerstmann, da categoria Pré-Mirim Masculino, com medalha de ouro e Joana Palmeira, prata da Categoria Veterano 40 Feminino. No caso de Gerstmann, o resultado fez com que ele alcançasse o título de bicampeão brasileiro da categoria e também receber a placa de melhor atleta da categoria da CBTM, na temporada de 2015.

Além disso, o jovem também conquistou mais uma medalha de prata, com a Seleção Paulista Mirim Masculina e chegou até as oitavas de final no individual, na categoria Mirim Masculino, uma acima da qual foi campeão. No final de novembro, ganhou o direito e estagiar novamente na China, junto ao projeto Diamantes do Futuro.

Bolsa Atleta 2016
Com as conquistas no Juvenil por equipes de clubes, Juliana Lindman e Nathália Rodrigues garantiram a bolsa atleta do Governo Federal. A atleta Amy Sekimoto, com a medalha de ouro conquistada, pela Seleção Paulista Infantil, também garantiu a bolsa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/05/tenis-de-mesa-conquista-8-medalhas-em-campeonato-da-cbtm/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original