Emerson Gáspari lança novo livro em Jundiaí no sábado (12)

Publicada em 01/03/2016 às 18:04

O escritor jundiaiense Emerson Cassio Gáspari volta à sua terra natal para lançar o quinto livro da série “Poetas da Bola – Futebol para Saudosistas”. Em evento no sábado (12), às 10h no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão, Gáspari vai expor seu trabalho, que mais uma vez reserva capítulos especialmente para a história do futebol do Paulista, assim como seus ídolos.

“Moro há 32 anos em Ribeirão, mas Jundiaí nunca saiu do meu coração e nem da minha cabeça. Esse livro vai emocionar os amantes do Paulista. Eu mesmo fiquei muito tocado ao escrever. São momentos muito importantes que tive o prazer de presenciar. Os relatos que faço reúnem memórias afetivas e personagens que gostaria de eternizar na história do futebol e de quem, principalmente, os jundiaienses não deveriam se esquecer”, disse o escritor.

LEIA TAMBÉM
Zumba nos Bairros já tem programação para março
Real Fight traz primeiro evento de MMA em Jundiaí em março
Ricardo Silva é o novo reforço técnico da equipe de tênis jundiaiense

Lançamento do 4º livro da série em Jundiaí com a presença do secretário de Esportes Cristiano Lopes

Lançamento do 4º livro da série em Jundiaí contou com a presença de Cristiano Lopes

Nascido em 1968, contou ainda que é torcedor do Paulista desde os sete meses de vida. “Quando o Paulista subiu invicto para a primeira divisão, meus pais me levaram para a caravana do acesso. Torço para o time desde aquele dia”.

Esta edição rendeu a Gáspari o recorde de livros lançados sobre futebol do interior em 1017 dias, sendo o primeiro em 2013, com prefácio escrito pelo jornalista esportivo Milton Neves.

Ano passado o autor também veio a Jundiaí no lançamento do quarto livro da série, em que homenageava Dalmo Gaspar e Vagner Mancini.

O livro
Emerson classifica sua atual obra literária como a mais jundiaiense. Com mais de 85 páginas destinadas apenas para a história esportiva da cidade o escritor faz uma narrativa em primeira pessoa exaltando, inicialmente, dez temporadas do Paulista Futebol Clube dos anos 70 e 80, incluindo históricos sobre a “Era Pfgulg” e o relato sobre a passagem dos cinco maiores ídolos da época: o goleiro Edison Mug; os meias André Mansur; Gil e Ricardo; e o capitão na época, Luiz Fernando.

Outros jogadores também vão ser homenageados na seção “Ídolos que Jundiaí não deve se esquecer”. São quatro biografias sobre: Romeu Pellicciari, segundo Gáspari, o maior jogador do Clube São João; Zuza Demônio Loiro, maior artilheiro da história do Guarani com 149 gols; Mario Milani, figura excêntrica, inteligente, culto e rico, chegava a ir aos treinos, no Parque São Jorge, de avião, já que também era piloto; e, por fim, Arthurzinho Zomignani, que após encerrar sua carreira de jogador atuou como técnico por 20 anos.

Trazendo a narrativa para os dias atuais, Emerson também incluiu no livro uma entrevista feita com a musa do Paulista, Andressa Pavani, que junto com outras personalidades citadas ao longo dos textos vão estar presentes no evento no sábado (12).

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/01/emerson-gaspari-lanca-novo-livro-em-jundiai-no-sabado-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original