Mostra Fotográfica 2015 ganha espaço no Solar do Barão
Publicada em 08/03/2016 às 17:04O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão leva para suas dependências o acervo da “Mostra Fotográfica 2015”, a partir desta quinta-feira (10).
Expostas previamente na Câmara Municipal em dezembro do ano passado, as fotografias de tema livre fazem parte de uma iniciativa da Secretaria de Cultura, junto à Comissão de Artes Visuais.
LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ retorna à programação cultural
‘Caminhada Cultural’ tem encontro no sábado (19)
Viabilizada através de um chamamento público, a mostra acumulou inscrições de 35 artistas e 110 fotografias enviadas, que por meio da comissão julgadora foram selecionadas para integrar o acervo de apenas 40 imagens.
“A quantidade de participantes que a mostra teve traduz a qualidade dos trabalhos fotográficos incluídos na exposição. Abrir o Solar para este segundo momento é reconhecer o trabalho destes verdadeiros artistas”, salienta o diretor de Museus, Edgar Borges Junior.
Neste sábado (12), a partir das 10h, vão estar presentes no Museu os fotógrafos responsáveis pelos trabalhos, para troca de informações e interação com o público. A exposição segue até 2 de abril com entrada gratuita.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
19/11/2025
Coral Municipal irá representar Jundiaí em Encontro Brasileiro, em Ribeirão Preto -
19/11/2025
Festival Baobá leva programação cultural do Mês da Consciência Negra ao Espaço Expressa -
18/11/2025
‘Câmara Girassol’ dá voz a crianças com deficiência na construção de políticas públicas em Jundiaí -
17/11/2025
Cia. Jovem de Dança faz a estreia da coreografia ‘Oroboro’ na abertura do ‘Vitrine da Dança’ 2025
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



