Prefeito faz prestação de contas na Ponte São João
Publicada em 09/03/2016 às 14:55O prefeito Pedro Bigardi deu sequência à prestação de contas nos bairros com a apresentação do Programa de Metas 2013-2016, nessa terça-feira (8), na Emeb Pedro de Oliveira, na Ponte São João. Além do bairro, participaram moradores do São Camilo, Vila Aparecida e Colônia.
A população, que solicita melhoria da mobilidade, conheceu o projeto do BRT que vai ligar o Terminal Colônia (na região Leste da cidade) ao Centro, na Praça Rui Barbosa. A obra, com trecho de 4,25 quilômetros, prevê a construção de estações (de embarque/desembarque) e ampliação e reforma dos terminais Colônia e Vila Arens. Entre as estações estão Tamoio, Pacaembu, Américo Bruno, Vila Arens, Argos e Parque Guapeva.
LEIA TAMBÉM
Servidoras são homenageadas no Dia da Mulher
Prefeito entrega 400 apartamentos no São Camilo
‘Caminhandança’ celebra Dia da Mulher no Parque da Uva
O projeto prevê também a construção de uma ciclovia (3,5 quilômetros), que vai acompanhar o corredor exclusivo para os ônibus até o viaduto Sperandio Pelliciari, que liga a Vila Arens à Ponte São João, e depois vai seguir em direção ao Terminal Vila Arens.
“Além da melhoria no transporte público, o BRT vai melhorar o trânsito na região leste. O novo sistema vai proporcionar uma melhora significativa, tanto em qualidade do serviço quanto em infraestrutura, conforto, segurança, agilidade e acessibilidade”, destaca o prefeito.
O prefeito também destacou outras ações na região, como o Complexo Viário Léta e Oswaldo Bárbaro; asfalto e recapeamento em diversas vias; novo posto de abastecimento de água da DAE; reurbanização e entrega de moradias no Jardim São Camilo; além da implantação de uma base da Guarda Municipal no terminal Colônia, para o primeiro semestre de 2016.
Morador da Ponte São João, há mais de 10 anos, Francisco Nilton de Farias elogiou o cuidado do governo com a região leste. “Vemos a qualidade da emebs, muita pavimentação sendo realizada, além da conservação da cidade. Agradecemos a vinda do prefeito até aqui”.
O BRT
Os corredores exclusivos com estações apropriadas permitem o embarque e o desembarque com segurança e rapidez, já que o passageiro faz o pagamento da tarifa na própria estação e não no ônibus. Os corredores são segmentados e, em alguns trechos, permitem a ultrapassagem entres os ônibus, evitando paradas desnecessárias. Para a construção do BRT em Jundiaí, o prefeito Pedro Bigardi já garantiu R$ 106 milhões junto ao governo federal e R$ 28,5 milhões de contrapartida da Prefeitura.
Reuniões
O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo. O próximo encontro é nesta quinta-feira (10), na Emeb Aparecido Garcia, na avenida Comendador Luiz Aiello, 345, no Jardim Martins. Participam também moradores dos bairros Maringá, Comercial e Copacabana.
Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
04/07/2024
DAE busca Inteligência Artificial para controle de perdas
-
03/07/2024
DAE abre licitação para telemetria de perdas de água
-
02/07/2024
Em agosto, novo reservatório da DAE no Jardim do Lago entra em operação
-
26/06/2024
Comitiva de Goiás busca experiência em gestão na DAE Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original