Seletiva de futebol feminino traz reforços para equipe jundiaiense

Publicada em 09/03/2016 às 14:04

A equipe de futebol feminino de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no sábado (5) uma seletiva para atletas a partir de 12 anos de idade. A atividade, realizada no Estádio Dr. Jayme Cintra, foi coordenada pela educadora esportiva Tatisa Zonaro.

LEIA TAMBÉM
Ingressos para o Arena Cross em Jundiaí estão esgotados
‘Caminhandança’ celebra Dia da Mulher no Parque da Uva
Serra do Japi: Grupos do ‘Energiza Jundiaí’ celebram tombamento

Seletiva busca também fomentar a prática feminina no futebol

Seletiva busca também fomentar a prática feminina no futebol

Estiveram presentes 40 meninas, avaliadas para as categorias sub15, sub17, sub19 e adulto. Segundo Tatisa, o aproveitamento foi muito bom. “O que nos surpreendeu positivamente foi a quantidade de interessadas para a categoria sub15. Nessa seletiva, praticamente conseguimos formar a equipe para a temporada de 2016. O nível técnico das garotas também foi bem satisfatório”, disse.

A qualidade técnica das garotas surpreendeu a coordenadora Tatisa Zonaro

A qualidade técnica das garotas surpreendeu a coordenadora Tatisa Zonaro

Além de recrutar jogadoras, a avaliação também é uma forma de fomentar a prática do futebol feminino em Jundiaí. “Temos uma série de dificuldades para manter o futebol feminino vivo aqui na cidade. Temos o suporte da Prefeitura e do Paulista, mas para ter uma equipe mais forte é necessário apoio de patrocinadores”, afirmou a coordenadora da modalidade.

As garotas interessadas mas que não puderam comparecer na seletiva podem procurar informações na Secretaria de Esportes, no Paço Municipal ou no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/09/seletiva-de-futebol-feminino-traz-reforcos-para-equipe-jundiaiense/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original