Aula inaugural marca aniversário da Faculdade de Medicina

Publicada em 10/03/2016 às 12:11

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) vai completar 48 anos no sábado (12), e vai celebrar a data na presença de autoridades, professores, alunos e funcionários com uma aula inaugural, na segunda-feira (14), como ocorre todos os anos.

A aula inaugural vai ser ministrada pelo secretário de Saúde de Jundiaí, Luis Carlos Casarin às 9h, no anfiteatro da faculdade. O secretário falará sobre o Sistema Único de Saúde, abordando os avanços e os desafios no Brasil e em Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Pesquisa do Hospital Universitário sobre zika precisa de voluntários
Saúde elabora cartilha de orientação para acesso aos medicamentos

A graduação em medicina pela Faculdade e o assunto que será abordado pelo secretário estão diretamente relacionados, já que os estudantes ficam parte do seu tempo em unidades básicas, trabalhando o vínculo, o cuidado, a humanização do atendimento e a atenção integral à saúde.

A atual diretoria da instituição, composta pelos professores Itibagi Rocha Machado e Edmir Américo Lourenço, foi capaz de transformar a escola em uma referência para a graduação médica no país. Para que isso acontecesse, foi fundamental a parceria com a Prefeitura de Jundiaí, que permitiu que os professores e alunos trabalhassem mais próximos à população, atuando de forma determinante e decisiva nos Ambulatórios e Hospitais da cidade.

“A Faculdade é motivo de orgulho para nossa cidade e para todos os que trabalham direta ou indiretamente na formação desses jovens, oferecendo uma infraestrutura completa que permite um aprendizado excelente e que hoje é reconhecido em todo o nosso país”, comentou o professor Edmir.

Neste ano, a instituição foi reconhecida, pela segunda vez consecutiva, como uma das escolas médicas melhor avaliadas, por meio da prova anual que do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. “A aprovação foi o resultado de um trabalho conjunto de professores, funcionários e alunos, que não mediram esforços para alcançar esse resultado, aliado à realização de Acordos de Cooperação e parcerias com Entidades diversas, como a Secretaria Municipal de Saúde. Vamos continuar trabalhando com excelência”, comentou o professor Itibagi.

Assessoria de Imprensa FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/10/aula-inaugural-marca-aniversario-da-faculdade-de-medicina-de-jundiai/