Presença da família traz emoção à formatura dos novos guardas

Publicada em 10/03/2016 às 18:29

A formatura de 80 novos guardas municipais, que reforçam as corporações de Jundiaí, Itupeva, Campo Limpo Paulista e Jarinu, atingiu o ápice no momento em que a cerimônia desta quinta-feira (10) no Parque Antônio Carbonari, o Parque da Uva, foi encerrada.

CONFIRA AS FOTOS DA CERIMÔNIA

Ex-alunos comemoraram a conquista, como se atestassem a palavra do prefeito Pedro Birgardi durante o discurso. “Este momento é uma vitória de vocês, uma vitória da cidade, uma vitória da região, um avanço nas ações de segurança”, havia dito Bigardi minutos antes.

MAIS GUARDA MUNICIPAL
Servidoras são homenageadas no Dia da Mulher
Prefeito participa da formatura de 80 novos GMs

Prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama, Margarete com o time feminino que incorpora a GM

Prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama, Margarete com o time feminino que incorpora a GM

E todos os novos guardas vibraram numa grande confraternização, independentemente do símbolo do município que levavam no ombro. Familiares correram ao encontro de filhos e maridos. Crianças, que vestiam fardas para homenagear os pais, entraram na comemoração.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, muito procurada para as selfies, não escondeu a emoção. “Ver a família presente é algo de maior importância. Este espírito de humanização é uma marca da administração do Pedro. E com grande emoção que presencio tudo isso”, diz a primeira-dama.

As crianças também marcaram presença. E uniformizadas

As crianças também marcaram presença. E uniformizadas

Margarete Bigardi foi quem entregou o primeiro certificado para um dos formados de Jundiaí. Na verdade, foi para Renata Breyer Côrrea, uma das dez mulheres-guardas que ingressam ao efetivo de Jundiaí.

“Eu morava em São Paulo, pesquisei e soube que a Guarda Municipal de Jundiaí é referência. Não pensei duas vezes e prestei o concurso. Felizmente eu passei e agora realizo o sonho de estar formada e poder trabalhar”, diz Renata, que já se mudou com a família para Jundiaí.

Andrei Christians também escolheu ser Guarda Municipal de tanto conviver com a roda de amizade do pai. Adilson veste a farda azul há 14 anos. “Aprendi a gostar, mas meu pai não me influenciou. Quero dar ao máximo de mim em benefício da população”, diz Christians, que optou em fazer parte da equipe que participa do Programa “Crack, É Possível Vencer”, uma parceria firmada entre a Guarda  com o governo federal.

Ivan Lopes
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/10/presenca-da-familia-traz-emocao-a-formatura-dos-novos-guardas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original