Trabalho para atender vítimas das chuvas continua intenso

Publicada em 12/03/2016 às 14:01

O sol apareceu na manhã deste sábado (12), mas o trabalho das equipes da Prefeitura que acompanham as regiões mais afetadas pela chuva dos últimos dias continua intenso. Defesa Civil, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Serviços Públicos e Fundo Social de Solidariedade (Funss) estão de plantão neste fim de semana para atender os moradores que precisam de auxílio.

No Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), a equipe do Funss, que ganhou o reforço de alguns funcionários da Secretaria de Cultura, montou um esquema especial para receber as doações durante todo o fim de semana.

LEIA TAMBÉM
Eventos esportivos são adiados devido às fortes chuvas
Prefeitura age rápido contra prejuízos causados pela chuva
Jundiaienses colaboram com doações às vítimas das chuvas
Secretaria de Saúde alerta sobre cuidados em caso de enchentes

Fundo Social recebe doações no Parque da Uva neste fim de semana

Fundo Social recebe doações no Parque da Uva neste fim de semana

“Desde sexta-feira (11) estamos mobilizados nessa campanha. E a população responde muito rápido. Já fizemos a triagem e enviamos mais de 2 mil peças de roupa para as vítimas das enchentes e ainda tem muita coisa para a equipe avaliar antes de encaminharmos para as famílias que vão receber essas doações”, explica o diretor do Fundo Social, Paulo Santana, frisando a importância da parceria e colaboração das diversas secretarias do Executivo.

Campanha de arrecadação continua intensa

Campanha de arrecadação continua intensa

Ele destaca que, além de roupas e alimentos, há uma demanda grande por móveis, colchões e artigos de higiene pessoal. “É importante frisar que as roupas não precisam ser novas, mas devem estar em bom estado para uso imediato, pois muitas pessoas perderam tudo.”

Já as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Semads, nos bairros Novo Horizonte, Jardim Tamoio, Santa Gertrudes e São Camilo estão abertas neste fim de semana para atender as vítimas das enchentes. No Novo Horizonte, o atendimento está sendo feito no Centro Comunitário da Fumas, na Estrada do Varjão, onde a população também pode colaborar com doações.

Segundo a assistente social Maria Sueli Hespanhol, a Semads está fazendo o cadastro dos moradores atingidos pelas enchentes para que as doações sejam direcionadas. “O objetivo é atender as famílias o mais rápido possível”, diz.

Equipe da Semads cadastra famílias nas unidades do Cras

Equipe da Semads cadastra famílias nas unidades do Cras

Após o cadastro, quem vai ao Centro Comunitário do Novo Horizonte já pode levar algumas roupas ou cobertores que estão sendo doados no local. A maior demanda no bairro é por roupa de cama em geral e material de limpeza.

A Defesa Civil também está com muito trabalho, apesar de a chuva ter dado trégua. Neste sábado (12), as equipes percorreram regiões do Jardim São Camilo e Tamoio fazendo vistorias em áreas de risco.

Tanto o posto de arrecadação do Funss no Parque da Uva quanto as unidades do Cras ficam abertas neste domingo (13).

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/12/trabalho-para-atender-vitimas-das-chuvas-continua-no-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original