Instituto Federal de Jundiaí completa dois anos na cidade
Publicada em 17/03/2016 às 16:29O Instituto Federal, campus avançado de Jundiaí, completou nesta quinta-feira (17) dois anos de atividades no município. Para marcar a data, a instituição realizou um café da manhã, que reuniu alunos, professores, secretários municipais e representantes de diversos setores.
Desde 2014, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, o IFSP oferece no campus, localizado em prédio emprestado pela Secretaria Municipal de Educação, curso de técnico em comércio, cursos de formação inicial continuada, além de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA).
“Já oferecemos mais de 500 vagas e estamos a caminho de formar a segunda turma do técnico em comércio. Nesses dois anos, conseguimos consolidar a identidade do Instituto, abrimos portas na sociedade e conquistamos parceiros como o poder público. A Prefeitura cedeu um terreno, no bairro Residencial Jundiaí 2, para a construção do campus novo, onde poderemos abrigar 1400 alunos e novos cursos, entre eles de graduação”, comemora a diretora do campus avançado de Jundiaí, Haryanna Sgrilli.
LEIA TAMBÉM
Prefeito inaugura mais uma escola no Vetor Oeste
Guarda Municipal reforça trabalho da Ronda Escolar
Prefeito inaugura quadra coberta da escola Luiz Biela
Para o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira, que representou no evento o secretário de Educação, José Renato Polli, a instalação do IFSP é um marco não só para a cidade, mas para a região. “É a oferta de educação pública, de qualidade e gratuita.”
Além do diretor do CMEJA, prestigiaram o evento, a secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho, e o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco.
Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio
-
24/05/2025
Jundiaí dá início à Semana Mundial do Brincar com atividades do programa ‘Escola da Gente’
-
22/05/2025
Educação promove atividade para servidores na Serra do Japi
-
22/05/2025
Alegria das crianças e visita especial marcam a festa dos 70 anos da Emeb Marcos Gasparian
-
20/05/2025
Estudantes participam de atividade formativa no Meliponário do Parque do Corrupira
Baixe as fotos desta notícia na resolução original