Instituto Federal de Jundiaí completa dois anos na cidade

Publicada em 17/03/2016 às 16:29

O Instituto Federal, campus avançado de Jundiaí, completou nesta quinta-feira (17) dois anos de atividades no município. Para marcar a data, a instituição realizou um café da manhã, que reuniu alunos, professores, secretários municipais e representantes de diversos setores.

Desde 2014, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, o IFSP oferece no campus, localizado em prédio emprestado pela Secretaria Municipal de Educação, curso de técnico em comércio, cursos de formação inicial continuada, além de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA).

Já oferecemos mais de 500 vagas e estamos a caminho de formar a segunda turma do técnico em comércio. Nesses dois anos, conseguimos consolidar a identidade do Instituto, abrimos portas na sociedade e conquistamos parceiros como o poder público. A Prefeitura cedeu um terreno, no bairro Residencial Jundiaí 2, para a construção do campus novo, onde poderemos abrigar 1400 alunos e novos cursos, entre eles de graduação”, comemora a diretora do campus avançado de Jundiaí, Haryanna Sgrilli.

LEIA TAMBÉM
Prefeito inaugura mais uma escola no Vetor Oeste
Guarda Municipal reforça trabalho da Ronda Escolar
Prefeito inaugura quadra coberta da escola Luiz Biela

Instituto celebra seus dois anos em Jundiaí com um café da manhã

Instituto celebra seus dois anos em Jundiaí com um café da manhã

Para o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira, que representou no evento o secretário de Educação, José Renato Polli, a instalação do IFSP é um marco não só para a cidade, mas para a região. “É a oferta de educação pública, de qualidade e gratuita.”

Além do diretor do CMEJA, prestigiaram o evento, a secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho, e o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco.

Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/17/instituto-federal-completa-dois-anos-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original